É necessário fazer revisão na concessionária?

Índice

É necessário fazer revisão na concessionária?

É necessário fazer revisão na concessionária?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?

Ao optar pela revisão na concessionária, você tende a encontrar serviços com preço fixo, o que agrega segurança quanto ao valor necessário pago pelos reparos. Mesmo que o montante já seja estipulado, é possível receber descontos no número final investido, além de contar com alternativas facilitadas de pagamento.

Quantas revisões devo fazer na concessionária?

A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc. E o preço predeterminado pelo fabricante é respeitado, sem pedir um centavo mais ao dono do carro.

Quando precisa fazer revisão no carro?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

O que acaba com a garantia do veículo?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

Quando se perde a garantia de um veículo?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

Sou obrigado a trocar óleo na concessionária?

E a explicação é simples: existem muitas oficinas de troca de óleo e postos que são honestos. ... Ou colocam na nota que o óleo é o recomendado pela fábrica, mas colocaram outro mais barato. Ou seja, não dá mesmo para a fábrica confiar em qualquer oficina. E por isso ela exige a troca na concessionária.

Quando fazer a revisão no carro?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes.

O que é feito na revisão de 60.000 km?

Na preventiva, troca-se a peça num certo prazo, para garantir que não haja problemas no futuro, como é o caso do óleo....O que dizem os fabricantes das peças.
Embreagem (disco e platô):60.

Como fazer a revisão do carro na concessionária?

Você pode até fazer a revisão mais pesada e cara fora da concessionária, mas precisará levar o carro depois na concessionária para fazer a revisão agendada e receber o selo de manutenção. Para manter a garantia do veículo, você precisa fazer algumas revisões e manutenções na concessionária, mas não é tudo que é preciso ser feito lá não.

Quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

Quando o carro for levado para a concessionária?

Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não perde a garantia. Dicas do BorisColuna do Jeremy Login Dicas do BorisColuna do Jeremy

Qual a prática de revisão de carros?

Antes de esclarecer as dúvidas em relação à revisão de carros, preciso explicar a você no que consiste, mais especificamente, a prática de revisão. Se você é um motorista que se preocupa com a segurança no trânsito, de modo geral, é importante que saiba que submeter seu veículo à revisão é uma forma ajudar a evitar acidentes.

Postagens relacionadas: