Como criar uma tecla de atalho para um programa Windows 7?

Índice

Como criar uma tecla de atalho para um programa Windows 7?

Como criar uma tecla de atalho para um programa Windows 7?

Para isso, a primeira coisa a fazer é criar um ícone do software na sua área de trabalho. Agora, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e vá em Propriedades. Na janela que se abre, acesse a aba Atalho.

Quais são os atalhos do Windows 7?

  • F1 – abre a ajuda do Windows.
  • F2 – renomeia o item selecionado (pasta ou arquivo).
  • F3 – abre o campo de pesquisa na própria janela ativa.
  • F4 – abre o campo histórico de endereços, da barra de endereços.
  • F5 – atualiza os itens exibidos.
  • F6 – muda o foco do cursor entre os frames da janela.
  • F10 – ativa o Menu Arquivo.

Como habilitar a tecla de atalho?

O comando case Keys. : mostra várias teclas disponíveis para serem habilitadas como tecla de atalho. No menu, para mostrar a tecla de atalho especificamente como na figura de referência 1.7, basta editar o campo e digitar F7 ou o nome da tecla.

Como colocar uma tecla de atalho no menu?

Note que no menu possui um tecla de atalho como F12 (sair). Para cada item do menu colocarei uma tecla de atalho. O primeiro passo é: acesse as propriedades do formulário MDI e procure a properties chamada KEYPREVIEW. Mude o valor de false para TRUE. Como mostrado na referência 1.2 ao lado.

Quais são os atalhos de teclado?

Atalhos de teclado são teclas ou combinações de teclas que fornecem uma maneira alternativa de fazer algo que você normalmente faria com um mouse. Clique em uma opção abaixo, e ela será aberta para exibir uma tabela de atalhos relacionados: Recortar o item selecionado. Copie o item selecionado. Colar o item selecionado.

Qual seria a subdivisão das teclas de atalho?

Seria uma subdivisão das funções dentro do programa ou ambiente em que as teclas de atalho serão usadas. Isso facilita a memorização, pois agrupa as teclas de acordo com suas funções, visto que é mais fácil memorizar as teclas por causa da função e não o contrário, ou seja, memorizar a função por causa da tecla.

Postagens relacionadas: