Como cuidar de uma Sansevieria?

Índice

Como cuidar de uma Sansevieria?

Como cuidar de uma Sansevieria?

De crescimento bem lento, a Sansevieria é daquelas que poupa (água e nutrientes) pra usar em momentos mais extremos. Pra cuidar, não tem segredo: água, solo drenado e raios de sol – apesar dela resistir até em locais de sombra, a planta se beneficia dos raios solares pra chegar à sua beleza máxima.

Como cuidar de Sansevieria trifasciata?

Iluminação: Preferem locais bem iluminados à meia-sombra, em vasos ou em maciços e bordaduras. Rega: Apreciam regas periódicas, em média duas vezes por semana, porém é bastante resistente tanto à estiagem, como ao frio e ao calor. Substrato: É pouco exigente quanto à fertilidade do solo.

Como cuidar de uma espada-de-São-Jorge?

Como cuidar e manter uma espada-de-são-Jorge “Suas regas deverão ser bem espaçadas, ocorrendo uma vez a cada 20 dias”. Como não permite poda, é recomendável realizar uma limpeza no momento em que sua touceira esteja muito cheia, eliminando as folhagens mais antigas e deixando as mais novas.

Como cuidar da planta espada de Santa Bárbara?

As regas devem ser bem espaçadas e sem excesso de água, para evitar o apodrecimento das raízes. Antes de uma nova rega, use o tato para se certificar que a terra está seca! Vale lembrar que assim que as raízes preencherem todo o espaço do vaso, é necessário trocar a planta para um recipiente maior.

Como cuidar Sansevieria coroa dinamarquesa?

Luminosidade: prefere alta, mas vive bem em locais com meia-sombra é até sombreados. Exposição solar: indireta, mas também vive com exposição solar direta. Irrigação: uma vez por semana ou menos. Deixar o solo secar entre regas.

Qual o melhor substrato para Sansevieria?

Essa planta necessita de um substrato com boa drenagem e que seja rica em nutrientes para um melhor desenvolvimento. Então o substrato recomendado é areia grossa, húmus de minhoca e terra vegetal.

Como cuidar da SANS Golden Hahnii?

Cuidado: S. trifasciata 'Golden Hahnii' é uma planta fácil de cuidar, quase prospera em negligência. Não gosta de solo encharcados, mas ama o sol e calor. Então, plante em solo bem drenado à base de barro e ter muito cuidado para não regar demais, caso contrário ele vai sucumbir a apodrecer.

Quantas vezes regar espada-de-São-Jorge?

Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam. E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente.

Postagens relacionadas: