Como cuidar da Maranta pavão?
Como cuidar da Maranta pavão?
A orientação é manter a rega moderada, dia sim, dia não. Ela se adapta bem em ambientes internos ou externos, desde que não receba luz solar direta", completa o profissional. Siga a indicação de Gerson e separe um canto arejado e com sombra em casa para acomodá-la.
Como cuidar da planta Maranta tricolor?
Mantenha a terra irrigada e borrife água nas folhas, especialmente em dias muito secos. Iluminação: sua maranta-tricolor vai se adaptar bem em um cantinho dentro de casa, à meia sombra, aproveitando o sol ameno entre as 7h e 9h; no início da tarde, das 17h às 19h; ou onde receba luz difusa.
Porque a folha da Maranta Enrola?
Hmmm, aliás, uma dica importante: quando a maranta-folha-de-prata enrola as folhas e queima nas bordas, sinaliza que o ar ou o solo estão secos. Deixe protegida de frio e vento, em local onde exista luz natural abundante, com sol nas folhas apenas nas primeiras horas do dia!
Como cuidar de planta rezadeira?
Também conhecidas como rezadeiras (pois unem e fecham suas folhas durante a noite), elas vivem bem à meia-sombra e gostam de solo úmido, mas sem encharcar. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana – mas vale sempre fazer o “teste do dedinho”, como ensinamos neste guia de como regar plantas.
Qual a diferença de Maranta e calathea?
Calatheas ou Marantas são plantas herbáceas, pertencem à família Marantaceae, nativas da América Tropical, perenes, rizomatosas e muito ornamentais. Calathea é um gênero de planta e comprende mais de 150 espécies, muitas das quais “duplamente” classificadas botânicamente como Calathea e Maranta.
Qual melhor vaso para Marantas?
Ainda sobre o vaso, lembre-se que a Maranta gosta de substrato úmido e caso opte por um vasinho de barro, saiba que vai precisar regar com mais frequência já que o barro absorve bastante a água.