Qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa?
Índice
- Qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa?
- Como cuidar de uma samambaia renda francesa?
- Como cuidar da planta samambaia renda?
- Porque as folhas da renda francesa caem?
- Qual é o mês da poda da renda portuguesa?
- Que adubo colocar na renda portuguesa?
- Quantas vezes devo regar a renda portuguesa?
- O que fazer para a Samambaia renda portuguesa ficar bonita?
- Qual o melhor adubo para renda portuguesa?
- Como cuidar de uma planta jibóia?
Qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa?
As mais conhecidas são a inglesa e a portuguesa. Esta última, inclusive, muitas vezes é confundida com a nossa Selvvva do Dia. À esquerda, a renda-francesa, que tem seus ramos mais cheios e próximos um do outro; já à direita, a renda-portuguesa, com folhas mais finas e um maior espaçamento entre elas.
Como cuidar de uma samambaia renda francesa?
A renda francesa deve ficar em ambientes com temperatura entre 20 e 35 graus. Regue dia sim, dia não, com um litro de água. Em épocas muito quentes, molhe-a diariamente. É preciso adubar a planta, usando o produto NPK 4- 14-8, geralmente a cada três meses.
Como cuidar da planta samambaia renda?
Se a temperatura ficar abaixo de 15 °C, só regue a planta quando o solo estiver seco ao toque. Quanto a iluminação coloque a renda portuguesa em um local com luz indireta, essa planta não tolera sol direto. Você deve deixa-la em meia sombra, como debaixo de árvores. Ela precisa de iluminação, porém não direta.
Porque as folhas da renda francesa caem?
Iluminação e Ventilação. Samambaia não gosta de sol direto nelas, lembre-se que uma samambaia que recebe muito sol, fica murcha ou suas folhas vão escurecendo. Elas são plantas que gostam de iluminação sempre indireta, por isso, coloque-as em um local onde: Não bata o sol forte.
Qual é o mês da poda da renda portuguesa?
1-Todo mês de Agosto, pegue uma tesoura de poda (ou tesoura comum bem afiada) e corte todas as hastes das folhas cerca de 2 cm longe da base, deixando apenas um "cotoco"de haste. Depois de algumas semanas o "cotoco"de 2cm vai secar e cair. Não se assuste, a planta vai ficar careca, mas é por pouco tempo!
Que adubo colocar na renda portuguesa?
Como adubar essa planta: ➜ Preparar o substrato para cultivo com uma mistura de composto orgânico, turfa e areia. ➜ Para manutenção adubar com torta de mamona ou farinha de osso e adubo NPK 10-10-10.
Quantas vezes devo regar a renda portuguesa?
Como cuidar da Renda Portuguesa - Dicas Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não. Se o clima estivar chuvoso e umidade do ar elevada, pode regar com menor freqüência: a cada 2 ou 3 dias. Preste atenção nas folhas: se parecerem murchas ou ficarem amareladas, pode ser falta de água.
O que fazer para a Samambaia renda portuguesa ficar bonita?
Como cuidar da Renda Portuguesa - Dicas A Renda portuguesa precisa de sombra, porém gosta de luz, então, mantenha o vaso em local bem iluminado. Da família das Samambaias, é uma planta que se adapta bem dentro de casa. Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não.
Qual o melhor adubo para renda portuguesa?
Use um vaso pequeno ou médio, pois a renda portuguesa tem lento crescimento. Proteja do sol direto em cultivo protegido. A adubação desta planta é feita misturando uma colher de medida de adubo granulado formulação NPK 10-10-10 em 2 litros de água.
Como cuidar de uma planta jibóia?
Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.