Como cuidar de Echeveria glauca?

Índice

Como cuidar de Echeveria glauca?

Como cuidar de Echeveria glauca?

A suculenta echeveria gosta da luz do sol, porém, apenas uma parte do dia. O ideal é que ela receba luz direta apenas de manhã e final da tarde – em que a luz é amena. Para não ter erro, coloque sua suculenta em ambientes iluminados e fique de olho em como está a rosa de pedra flor.

Como cuidar da glauca suculenta?

Estas suculentas devem ser cultivadas em um local que receba bastante luminosidade, preferencialmente algumas horas de sol direto por dia. Percebe-se que a insolação é insuficiente quando as plantas começam a ficar estioladas, crescendo de forma acelerada, com um maior espaçamento entre as folhas.

Como cuidar da Echeveria Elegans?

"O ideal é que ela seja exposta ao sol apenas de manhã ou no final da tarde, quando a luz natural é mais amena", aconselha Juana Martinez, florista parceira da Flores Online. A Echeveria elegans deve ser regada moderadamente, afinal, o maior inimigo de cactos e suculentas é o excesso de água.

Qual o melhor substrato para glauca?

No geral essa suculenta é pouco exigente em relação ao substrato. Mas eu recomendo o substrato com areia grossa e terra vegetal. E se você quiser pode misturar matéria orgânica no substrato. Basta misturar 50% de terra vegetal, 40% de areia grossa e 10% de matéria orgânica.

Como cuidar da equivaleria?

As regas devem ser esparsas, molhando apenas o solo, não toleram excesso de água nas folhas. Manuseá-las em excesso ou aplicar substâncias químicas, como fertilizantes ou defensivos, causa manchas que acabam arruinando a aparência destas echeverias.

Como cuidar da suculenta Atlas?

Toda suculenta precisa de regas, mas isto deve ser feito muito moderadamente. A regra principal é: sempre que a areia estiver bem seca, é a hora de regar novamente. Por isso, você pode ficar dias sem regar sua Echeveria, isto é normal. No entanto, tente não deixar a suculenta por muito tempo com a terra seca.

Como identificar a glauca?

Ela tem um formato mais fechado que as outras e as folhas mais arredondadas. Seria a da foto do começo do post. Percebam a diferença desta acima com a da primeira foto. Essa é mais pontudinha e as folhas um pouco mais espaçadas.

Como replantar Echeverias?

Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê Echeveria e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.

Postagens relacionadas: