Como regar a alfazema?

Índice

Como regar a alfazema?

Como regar a alfazema?

A alfazema não necessita de muita água. Deve-se regar o menos possível. Para saber quando deve regar a lavanda, certifique-se que o solo está completamente seco entre cada rega. Mas, lembre-se que a planta em si não pode ficar desidratada.

Porque a lavanda murcha?

As lavandas gostam bastante de sol, mas não muito quente pois suas folhas murcham e secam. É necessário regar todos os dias, menos em tempos de chuva. ... As flores e folhas quando secas podem ser podadas, assim elas sempre estarão florindo.

Quais os benefícios da alfazema?

A Alfazema serve para tratar diversos problemas, apresentando vários efeitos no corpo, como:

  • Diminuir a ansiedade e agitação;
  • Reduzir a pressão arterial;
  • Diminuir a febre;
  • Estimular a cicatrização de aftas;
  • Estabiliza o batimento cardíaco;
  • Reduzir a dor da enxaqueca;
  • Promover o relaxamento;
  • Melhorar a qualidade do sono;

Para que serve a alfazema ou Lavanda?

Ajuda a combater estresse, ansiedade e depressão Isso porque o aroma desta planta tem efeito calmante e analgésico. O chá de alfazema, por exemplo, é muito indicado para tratar depressão, estresse, ansiedade e até mau humor no dia a dia.

Como fazer uma muda de alfazema?

  1. Passo 1: Reúna os materiais. Como não tenho tesouras de poda, estou usando uma tesoura de cozinha. ...
  2. Passo 2: Quando podar lavanda. ...
  3. Passo 3: Cortar a lavanda. ...
  4. Passo 4: Remova as folhas da base. ...
  5. Passo 5: Prepare o vaso para propagação. ...
  6. Passo 6: Coloque a muda de lavanda no vaso. ...
  7. Passo 7: Muda de lavanda pronta.

Quais são os tipos de alfazema?

Tipos de Alfazema

  • Lavandula stoechas (subespécie pedunculata): também conhecida como rosmaninho, é típica da região mediterrânea. ...
  • Lavandula stoechas (subespécie luisieri): outra espécie também conhecida como rosmaninho e também é típica da região mediterrânea.

Qual a origem da Alfazema?

Originária das regiões montanhosas, ensolarados e secas do Mediterrâneo, a alfazema (Lavandula sp.) é uma planta muito procurada pelo seu aroma suave e refrescante, associado a tranquilidade e pureza, emitido através das suas folhas e flores. Também conhecida por lavanda, pertence ao género botânico das Lavandula.

Por que a alfazema não precisa de fertilizante?

A boa notícia é que, apesar de ser um pouco chata, a alfazema não precisa de um fertilizante em específico para crescer bem. Por isso, apenas foque no ambiente ideal para ela e tudo dará certo. A alfazema não é exigente quanto à temperatura; porém, ela pode não crescer em ambientes muito úmidos ou com temperaturas muito baixas.

Por que a Alfazema é tão procurada?

Originária das regiões montanhosas e ensolaradas do Mediterrâneo, a alfazema (ou lavanda) é uma planta extremamente procurada, não só pelo seu aroma suave, com milhares de utilizações possíveis, mas também pelas suas propriedades terapêuticas.

Como faço para cuidar de lavandas em vasos?

Estou escrevendo porque já tentei de tudo para cuidar de lavandas em vasos e nunca tinha conseguido. Agora finalmente estou com vasos e flores, então vou contar umas dicas! Decidi que precisava ter um pé de lavanda quando senti o perfume maravilhoso desta flor na quadra onde jogo tênis.

Postagens relacionadas: