Como regar maranta riscada?

Índice

Como regar maranta riscada?

Como regar maranta riscada?

Vejamos! Aplanta maranta-riscada precisa ser cultivada em um solo orgânico e que tenha excelente drenagem. Depois disso o solo deve ser mantido úmido, porém, sem que isso acabe o deixando encharcado. A planta gosta de umidade, mas não em excesso, esse o faria acabar com as raízes podres.

Como cuidar da planta maranta riscada?

Como cuidar: A maranta-riscada é adequada para vasos, principalmente na fase juvenil, para bordaduras ou conjuntos, em canteiros, a meia-sombra, mantidos sempre úmidos. Vale lembrar que as folhas somente apresentam riscos quando ainda são novas, por isso, recomenda-se o replantio após esse período.

Como cuidar de maranta listrada?

A adubação deve ser com NPK a cada 20 dias aproximadamente, mas em pequenas quantidades. Ou com adubos orgânicos à base de turfa, húmus de minhoca, mamona e farinha de ossos, a cada 3 meses. Dificilmente ocorrem doenças a não ser por fungos quando há excesso de umidade.

Porque a maranta enrola as folhas?

Hmmm, aliás, uma dica importante: quando a maranta-folha-de-prata enrola as folhas e queima nas bordas, sinaliza que o ar ou o solo estão secos. Deixe protegida de frio e vento, em local onde exista luz natural abundante, com sol nas folhas apenas nas primeiras horas do dia!

Postagens relacionadas: