Como cuidar de uma maranta tricolor?

Índice

Como cuidar de uma maranta tricolor?

Como cuidar de uma maranta tricolor?

cuidados gerais

  1. Luz solar. Ela adora ambientes claros e bem iluminados mas sem sol direto, que pode queimar suas folhas.
  2. Água. mantenha o solo levemente úmido. regue em média de 2 a 3x por semana. sempre faça o teste de umidade antes de regar, com o dedo no solo: ...
  3. Seguro para animais. Não venenosa para gatos e cachorros.

Como cuidar de uma Calathea?

Mantenha-a afastada das correntes frias. Aprecia a luz filtrada e até suporta locais mais sombrios, o sol direto tende a queimar as suas folhas. Rega e humidade: Regue moderadamente com água à temperatura ambiente. Mantenha o substrato húmido, contudo deixe sempre secar a superfície antes de voltar a regar.

Porque a maranta se fecha?

Assim como a maranta-pavão (confira a matéria), provoca curiosidade com o movimento das suas folhas: de dia se abre inteira para receber a luz do sol. À noite se fecha para o descanso. Rega: a rega pode variar de duas a três vezes por semana, conforme o clima. ... Fique atento: as folhas são delicadas e podem se queimar.

Porque a Maranta seca as folhas?

A absorção e a transpiração de água é reduzida, e a planta acaba sofrendo com o acúmulo também dentro de suas células. É como se déssemos água do mar para as nossas plantas beberem. Ao invés de hidratar as plantas, estamos desidratando elas.

Como cuidar das Marantas no vaso?

A espécie precisa sempre estar sempre sob a sombra, para que as folhas, que são sensíveis, fiquem protegidas do sol e não sofram queimaduras. Caso seu vaso fique dentro de casa ou em local fechado, coloque-o em local arejado a cada 15 dias. A planta precisa, no mínimo, de 2-3 horas diárias de “luz indireta”.

Postagens relacionadas: