Para que serve água floral?

Índice

Para que serve água floral?

Para que serve água floral?

Por conter componentes extraídos diretamente dos vegetais, a água floral contém propriedades hidratantes, tonificantes e refrescantes. Pode ser usada para cuidados com corpo ou rosto, em máscaras de beleza e estética, banhos aromáticos, escalda-pés e também servem como aromatizadores de ambiente.

Como Usar água Floral no rosto?

Como tônico para a pele: Borrife a água floral sob a pele previamente limpa, com os olhos fechados. Borrife várias vezes durante o dia para refrescar e manter a hidratação. Como máscara facial: Misture a água floral com argila branca ou verde e aplique na pele limpa. Deixe agir por 10-15 minutos e enxague.

Como utilizar água floral?

As essências florais são retiradas durante a destilação de óleos essenciais. Dessa forma para usar as águas florais é fácil, basta aplicar diretamente na pele. Além do relaxamento corporal, com as águas florais inegavelmente é possível ter uma pele renovada e hidratada.

Como usar o hidrolato?

Porém para usos domésticos, hidrolatos podem ser muito úteis, veja abaixo diversas maneiras de usá-lo:

  1. – Como refrescante da pele:
  2. – Para desinfetar ferimentos: Hidrolatos de lavanda, tea tree, gerânio. ...
  3. – Para crianças. ...
  4. – Para animais.
  5. – Para diluir suas máscaras de argila.
  6. – Spray para pés. ...
  7. – Spray refrescante de roupas:

Qual a diferença entre água termal e hidrolato?

A água termal é proveniente de uma fonte de água subterrânea aquecida naturalmente pelo calor de rochas ou de atividade vulcânica. ... No Brasil, um local conhecido por suas águas termais é Caldas Novas, em Goiás. Já a água floral, também conhecida como hidrolato, é obtida por destilação a vapor.

Para que serve o hidrolato de lavanda?

O hidrolato atua como hidratante e tonificante e pode ser aplicado em todos os tipos de pele, as oleosas, sensíveis, ressecadas, entre outras. Ele regula a oleosidade, eliminando o sebo e equilibrando a produção de lipídeos. Junto a isso, ele possui propriedades antimicrobianas, ajudando também no tratamento da acne.

Como fazer Hidrolatos em casa?

O método que vamos mostrar é caseiro e muito simples.

  1. No meio da panela, colocar um dos recipientes de vidro virado para baixo;
  2. Espalhar as plantas à volta do recipiente (deve-se colocar uma quantidade de planta suficiente para cobrir as laterais do recipiente);

Como fazer hidrossol?

O HIDROSSOL, também conhecido como HIDROLATO ou ÁGUA FLORAL, é um subproduto, 100% natural, obtido do processo de destilação de óleos essenciais. Ele integra a fração solúvel em água, com os princípios ativos da planta extraída, concentrando uma pequena quantidade de óleo essencial, ou seja, de modo menos condensado.

Como usar o Hidrolato de Geranio?

- Borrife o hidrolato de gerânio BioEssência sobre a pele do rosto, corpo ou onde desejar. - Antisséptico para a boca e garganta: pode ser utilizado em bochechos e gargarejos nos casos de irritações na garganta e da gengiva, aftas e amigdalite. Após aberto consumir em até 60 dias.

Para que serve o hidrolato?

Benefícios. Por conterem os nutrientes extraídos diretamente dos vegetais, os hidrolatos contêm propriedades hidratantes, tonificantes e refrescantes. Podem ser usados para cuidados com corpo ou rosto, em máscaras de beleza e estética, banhos aromáticos, escalda-pés e também servem como aromatizadores de ambiente.

Postagens relacionadas: