Como cuidar do pé de pitaya?

Índice

Como cuidar do pé de pitaya?

Como cuidar do pé de pitaya?

Resistente ao calor, a pitaya necessita de iluminação direta e pouca água para ter um crescimento saudável. A irrigação deve ser cautelosa: confira a umidade do solo sempre que possível, evitando que ele fique encharcado e leve ao apodrecimento das raízes.

Quanto tempo demora para um pé de pitaya dar frutos?

Com um ano de idade o pé de pitayaproduz alguns frutos, mas uma boa produção necessita de aproximadamente três anos. Segundo seu Santelino, a fruta tem vários benefícios à saúde. Ela é rica em antioxidante, auxilia muito no sistema digestivo, a semente dela contém ômega 6 e é muito saudável para saúde.

Quantos frutos um pé de pitaya produz?

Colheita. Uma planta pode produzir 2 frutos por e de 20 a 70 kg de pitaya. Em cada safra pode chegar a ter 9 floradas, e cada safra pode durar até 8 meses, sendo o pico de produção entre dezembro a maio. O peso de uma fruta tem em média 2 gramas, podendo chegar até 1 kg.

Como adubar o pé de pitaya?

Adubação na produção de pitaya A adubação de cobertura deve ser feita com um adubo com baixo teor de fósforo. Recomenda-se a aplicação de 300 g de um formulado 20-5-20 na formulação NPK. Essa aplicação é feita a lanço na superfície em volta da cultura de forma homogênea por três vezes antes da colheita.

Qual melhor clima para plantar pitaya?

tropical AMBIENTE Considerado mais adequado para o plantio da cultura é o de temperatura tropical, cuja faixa vai de 18 ºC a 26 ºC, com média de mais de 1.200 milímetros de chuva por ano. A pitaia, no entanto, é tolerante a clima quente e seco, com condições de ser cultivada em todo o país.

Qual o melhor solo para plantar pitaya?

PLANTIO Vai bem em qualquer tipo de solo, desde que sejam feitas as correções de acidez e fertilidade. Os que apresentam as melhores condições para o desenvolvimento da pitaia são os ricos em matéria orgânica, não compactados, bem drenados, de textura arenosa e areno-argilosa, com pH entre 5,5 e 6,5.

Porque a pitaya não segura os frutos?

Será porque não há outra planta por perto? A pitaia é uma planta que apresenta autoincompatibilidade, portanto, não tem capacidade de realizar a autofecundação. Assim, há necessidade de outra planta próxima para que ocorra a polinização cruzada, fecundação e, consequentemente, formação de frutos.

Qual é o preço da Pitaya?

A pitaya tem preço de venda por quilo bem alto, no entanto, possui diversos nutrientes que proporcionam muitos benefícios a saúde. A pitaya é o fruto de uma espécie de cacto, o cactus epífitos, dos gêneros Hylocereus e Selenicereus.

Qual a importância da Pitaya na saúde?

Originária da América Latina, a pitaya é uma fruta tropical conhecida por sua beleza e seus inúmeros benefícios à saúde. As diversas espécies existentes apresentam ação antioxidante, protegem as células do organismo e combatem doenças cardiovasculares, sendo muito cultivadas e consumidas em algumas regiões do Brasil.

Quais são as pragas do pé de Pitaya?

Existem duas pragas que podem prejudicar o crescimento saudável do pé de pitaya, são elas: cochonilha e formiga. Uma pitaya madura e saudável é aquela que apresenta casca firme e sem machucados. Se a fruta estiver com aparência externa amarelada e soltando líquido, significa que já passou do ponto.

Qual a germinação da Pitaya?

Após plantar as sementes devem germinar com 8 a 12 dias após o plantio e a rega deve ser diária, porém moderada para se ter uma boa germinação. A taxa de germinação da pitaya chega a 80%. Observe quais sementes germinam e separe os brotos para que as plantas cresçam vigorosamente.

Postagens relacionadas: