Como cuidar de uma maranta?

Índice

Como cuidar de uma maranta?

Como cuidar de uma maranta?

A espécie precisa sempre estar sempre sob a sombra, para que as folhas, que são sensíveis, fiquem protegidas do sol e não sofram queimaduras. Caso seu vaso fique dentro de casa ou em local fechado, coloque-o em local arejado a cada 15 dias. A planta precisa, no mínimo, de 2-3 horas diárias de “luz indireta”.

Como regar a maranta tricolor?

Rega: a rega pode variar de duas a três vezes por semana, conforme o clima. Mantenha a terra irrigada e borrife água nas folhas, especialmente em dias muito secos.

Como cultivar Maranta Makoyana?

Ela se adapta bem em ambientes internos ou externos, desde que não receba luz solar direta", completa o profissional. Siga a indicação de Gerson e separe um canto arejado e com sombra em casa para acomodá-la. "Se após um período, a folhagem amarelar, não se desespere.

Quais são os cuidados para o cultivo de marantáceas?

Por esta razão, são necessários alguns cuidados para que o cultivo de marantáceas, em geral, seja bem-sucedido, em ambientes internos. A forma mais efetiva de elevar a umidade no interior de casas e apartamentos é através da utilização de umidificadores de ar, geralmente ultrassônicos.

Quais são os tipos de marantas?

Maranta é um gênero botânico composto por uma variedade de espécies com características semelhantes. As plantas dessa classificação apresentam folhas incrivelmente estampadas, com uma riqueza de cores e texturas. Conheça mais sobre os tipos de marantas, os cuidados para seu cultivo e ideias encantadoras para usá-las na decoração!

Por que as marantas não vão faltar na decoração do seu lar?

Suas folhas com formato elíptico são verde-claras com rajadas em verde-escuro. É uma espécie de fácil cultivo que prefere temperaturas amenas, não tolera a seca e nem o sol direto, então deixe-a em ambientes bem iluminados e mais frescos da casa. Estilo, beleza e cores não vão faltar na decoração do seu lar com as marantas.

Postagens relacionadas: