Como cuidar de pé de caju?
Como cuidar de pé de caju?
Irrigação. Em locais bem secos, pelo menos no primeiro ano você deve fazer uma irrigação no plantio de caju. A cada 15 dias, irrigue aproximadamente 15 litros de água por planta. Outro detalhe importante é observar a frequência das chuvas.
Como é um pé de caju?
O cajueiro alcança até 10m de altura e possui copa larga, com galhos que pendem até o solo. Em geral, o tronco é tortuoso e ramificado. Dependendo da época, as folhas podem ser róseas ou verdes.
Qual a época de colheita do caju?
A colheita é realizada de agosto a janeiro. O cajueiro é uma árvore originária do Brasil, nativo da região litorânea.
Como plantar um pé de caju?
- MÃOS À OBRA. ...
- AMBIENTE Como é uma planta de clima tropical, o cajueiro se dá bem em regiões onde a temperatura média é de 27 graus célsius. ...
- PLANTIO Embora desenvolva-se em qualquer tipo de solo, o leve é o mais adequado para o cultivo de cajueiro.
Como plantar o pé de caju?
Conheça agora como plantar a castanha de caju, ou seja, o pé de caju: Primeiramente, é preciso saber como preparar a terra para plantar. O solo para o cultivo do pé de caju deve ser fértil, úmido mas não encharcado. Deve ser inclinado como também profundo, isto é, com dois metros de terra.
Por que o pé de caju é saudável?
Para o pé de caju crescer forte e saudável, ele prefere climas quentes e tropicais parecidos com o nordeste. Sendo assim, ele é sensível a frio e geadas tanto que a temperatura para o cajueiro viver é de 27º C. Antes de tudo, vamos ressaltar que o fruto propriamente dito do pé de caju é a castanha de caju.
Quais são os benefícios do plantio de caju?
De acordo com dados fornecidos pela Embrapa, o plantio de caju (ou melhor, a cajacultura) mobiliza cerca de U$ 2,4 bilhões ao ano no agronegócio, além de favorecer o surgimento de 50 mil empregos diretos e 250 mil empregos indiretos. A castanha de caju, particularmente, é considerada um patrimônio brasileiro e exportada para quase todo o mundo.
Qual o plantio mais adequado para Cajueiro?
>>> PLANTIO Embora desenvolva-se em qualquer tipo de solo, o leve é o mais adequado para o cultivo de cajueiro. A planta também tolera solos mais argilosos, mas nesse caso é importante que o terreno tenha boa drenagem. Para controlar o ataque de ervas daninhas e manter a umidade do solo, aplique cobertura morta no local do plantio.