Como tratar do familiar diagnosticado com esquizofrenia paranoide?

Índice

Como tratar do familiar diagnosticado com esquizofrenia paranoide?

Como tratar do familiar diagnosticado com esquizofrenia paranoide?

1) Aceite a doença e suas dificuldades. 2) Seja realista em relação ao que você espera da pessoa que tem esquizofrenia e de você próprio. 3) Tenha senso de humor. 4) Procure fazer o melhor para ajudar seu parente a se sentir bem e aproveitar a vida, preste a mesma atenção às suas necessidades e mantenha a esperança.

Como se trata a esquizofrenia paranoide?

No caso da esquizofrenia paranoide, os delírios de perseguição se destacam além das alucinações. Essas sensações tornam a pessoa com uma desconfiança grande e muitas vezes agressiva / violenta. Em pacientes portadores da esquizofrenia paranoide não se percebe alteração nas emoções, muito menos um discurso desordenado.

Como Conviver com pessoas com esquizofrenia?

A psiquiatra explica que pessoas com esquizofrenia podem conviver tão bem com familiares e amigos quanto melhor for sua aderência ao tratamento, o apoio dos familiares, a psicoeducação dos mesmos e quanto menor for o preconceito dos que o cercam.

Como controlar a esquizofrenia?

5.Existe chance de controlar a esquizofrenia. Como já falei anteriormente é um transtorno para vida toda, mas que pode ser controlado: com medicação, terapia, reeducação, participação em grupos, apoio familiar. A pessoa que tem esquizofrenia pode levar uma vida “normal”, como: poder trabalhar, sair, conviver com outras pessoas, etc.

Quais são os sintomas da esquizofrenia?

A esquizofrenia e os denominados transtornos esquizofrênicos são um grupo de doenças que possuem distorções de pensamento variados. Os sinais e sintomas são muito característicos da doença e se dividem em positivos e negativos. Não há diminuição de inteligência, mas pode haver prejuízos cognitivos durante o curso da doença.

Postagens relacionadas: