O que é o Pré-natal com gestação de alto risco?

Índice

O que é o Pré-natal com gestação de alto risco?

O que é o Pré-natal com gestação de alto risco?

Um pré-natal de alto risco se refere ao acompanhamento que será feito com uma gestante que tem uma doença prévia ou durante a sua gravidez, que sugere que essa seja uma gravidez de risco.

Quais as doenças mais perigosas na gravidez?

12 doenças perigosas para a gravidez

  • INFECÇÃO URINÁRIA. Desconforto, dor e ardência ao fazer xixi: se você é mulher e nunca teve, a chance de que isso aconteça em algum momento é grande. ...
  • DOENÇA PERIODONTAL. ...
  • VAGINOSE BACTERIANA. ...
  • RUBÉOLA. ...
  • TOXOPLASMOSE. ...
  • CITOMEGALOVÍRUS. ...
  • HEPATITE B. ...
  • AIDS.

Quem deve fazer o Pré-natal de alto risco?

O pré-natal de risco habitual pode ser feito pelos enfermeiros ou médicos da unidade básica de saúde, não necessariamente um médico obstetra. Os atendimentos dos enfermeiros podem ser intercalados com as consultas médicas. Já no caso do alto risco, precisamos de uma equipe múltipla.

O que pode ser considerado uma gravidez de risco?

Ter diabetes ou hipertensão, ser fumante ou ter uma gravidez de gémeos são algumas situações que levam a uma gravidez de risco, porque as chances de ter complicações são maiores e, por isso, em muitos casos, a mulher tem de ser ir no ginecologista de 15 em 15 dias.

Quando é considerada uma gravidez de alto risco?

É considerada uma gravidez de alto risco quando existem fatores médicos, ginecológicos ou sociais que aumentem as possibilidades de mortalidade durante a gestação e o parto. As causas que provocam uma gravidez de alto risco são muito variáveis e podem acontecer antes da concepção ou durante o período de gestação.

Como evitar uma gravidez de risco?

Por vezes, é impossível evitar uma gravidez de risco, assim, o foco centra-se nos cuidados que deve ter durante a gravidez, especialmente, quando confrontada com este diagnóstico. Contudo, como já referimos acima, para prevenir esta condição é importante um bom planeamento da sua gravidez.

Quais doenças podem tornar a gravidez de risco?

As doenças que podem tornar a gravidez de risco são cada vez mais comuns, tanto pelo fator das mulheres engravidarem mais tardiamente como pelo modo de vida adotado. Numa consulta pré-concecional será possível identificar as circunstâncias que podem resultar numa gravidez de risco permitindo, logo à partida, controlar o risco.

Qual a idade ideal para uma gravidez de risco?

Determinadas condições podem, à partida, definir a sua gestação como uma gravidez de risco e que vão exigir, da sua parte e do seu obstetra uma vigilância mais apertada, nomeadamente: Idade inferior a 16 anos, pode ser perigosa porque o corpo da jovem não está totalmente preparado para suportar a gravidez.

Postagens relacionadas: