Como acabar com o Lírio-do-brejo?
Como acabar com o Lírio-do-brejo?
O lírio-do-brejo (Hedychium coronarium) é uma planta nativa na Ásia Tropical que foi introduzida na vegetação brasileira. Exótica e invasora, é de difícil erradicação. Deve ser arrancada com o rizoma sem deixar partes dele no solo, que tem capacidade de rebrotar.
Como cultivar Lírio-do-brejo em vaso?
O lírio do brejo deve ser cultivado em locais onde existe sombreamento. Uma vez que você encontrou esse local, arrume também um solo fértil e adicione bastante matéria orgânica nas terras onde o plantio for realizado. É importante saber que a planta não gosta de adubações químicas.
Quais os benefícios do lírio da paz?
O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística. Ele anula toda energia negativa dentro do ambiente, tanto de pessoas vivas, quanto de espíritos ruins. Esta planta é capaz de sugar toda a energia que não é boa e, quando murcha, significa que fez de tudo para proteger o lar e as pessoas que vivem nele.
Qual o nome do lírio do Brejo?
Hedychium coronarium, lágrima-de-vênus, lírio-branco, borboleta, jasmim-do-brejo e gengibre-branco: esses são os outros nomes pelos quais o lírio do brejo também pode ser chamado. A planta é originária do Himalaia até a China e de Madasgacar e ocorre naturalmente em áreas úmidas e sub-bosques da Floresta Atlântica.
Por que o lírio do brejo é tóxico?
Existem também aqueles que ralam, processam, deixam sua raiz de molho na água e depois secam como forma de obter uma farinha que pode ser utilizada para fazer bolachas e bolos. Por outro lado, há quem indique que o lírio do brejo é tóxico e pode levar inclusive à morte.
Como o lírio do brejo é utilizado na fabricação de perfumes?
O lírio do brejo já foi utilizado na fabricação de papel, seus rizomas (caules subterrâneos) produzem uma fécula comestível e uma essência extraída a partir da planta é utilizada na preparação de perfumes. Além disso, suas flores fornecem néctar para as abelhas.