Qual a melhor pomada para granuloma?
Índice
- Qual a melhor pomada para granuloma?
- Como diminuir granuloma?
- Qual a melhor pomada para piercing inflamado?
- Quais pomadas pode passar no piercing?
- Como é feito o diagnóstico de granuloma?
- Qual o remédio mais indicado para granuloma oftalmológico?
- Como retirar o granuloma na gravidez?
- Como ocorre o congelamento do granuloma?
Qual a melhor pomada para granuloma?
Depende muito da região tratada, do tempo de evolução da condição e do tamanho. Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing. Cuidado com infecções!
Como diminuir granuloma?
Opções de tratamento
- Curetagem e cauterização: a lesão é raspada com um instrumento chamado cureta e o vaso sanguíneo que a alimentava é queimado;
- Cirurgia laser: remove a lesão e queima a base para que não sangre;
- Crioterapia: é aplicado frio na lesão para matar o tecido e fazê-lo cair sozinho;
Qual a melhor pomada para piercing inflamado?
Antibiótico para piercing inflamado Pomadas: devem ser aplicadas após a limpeza do local do piercing de acordo com a orientação médica. As mais utilizadas são Diprogenta ou Trok-G.
Quais pomadas pode passar no piercing?
É recomendável o uso de uma camada fina de pomada antibiótica, composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, para evitar possíveis infecções.
Como é feito o diagnóstico de granuloma?
O diagnóstico é feito na maior parte dos casos por um dermatologista apenas pela observação da lesão. No entanto, o médico pode pedir uma biópsia de um pedaço do granuloma para confirmar que não é outro problema maligno que possa estar causando sintomas semelhantes.
Qual o remédio mais indicado para granuloma oftalmológico?
Outra possibilidade é o médico receitar uma pomada para passar no granuloma. Os remédios mais recomendados são: Pomadas com corticosteroides para granuloma oftalmológico. Timolol em gel, em geral receitado para crianças e granulomas oftalmológicos também.
Como retirar o granuloma na gravidez?
Se isso acontecer, é necessário fazer uma pequena cirurgia para retirar um pedaço da pele onde a lesão está crescendo de forma a remover todo o vaso sanguíneo. Já na gravidez, o granuloma raramente precisa ser tratado, pois tende a desaparecer sozinho após o final da gestação.
Como ocorre o congelamento do granuloma?
Trata-se do congelamento do granuloma com nitrogênio líquido. A temperatura baixa causa a vasoconstrição, um estreitamento dos vasos sanguíneos, reduzindo o crescimento celular e a inflamação. [17]