Como eliminar pragas da berinjela?

Índice

Como eliminar pragas da berinjela?

Como eliminar pragas da berinjela?

Pulverizações feitas para o controle das outras pragas da berinjela são eficientes para o controle do tripes. Mosca-branca (Bemisia argentifolii, também denominada Bemisia tabaci biótipo B)

Como amarrar berinjela?

A amarração é feita através de cordas e vai-se amarrar a estaca ao caule principal da Berinjela fazendo um laço. Esses laços devem ter uma folga de 1 a 1,5 cm entre a estaca e o caule principal para que este continue a crescer e a engrossar.

Pode comer berinjela com larva?

E vá observando também se não há nenhuma larva ou parte preta entre a polpa. Se tiver, descarte. Se, por acaso, a larva for bem branquinha e passar despercebida, é o tempero proteico que faltava ao prato. Não vai fazer mal algum, acredite.

Como evitar bicho na berinjela?

Dica: pequenos furinhos nas berinjelas são sinônimo de bichos ou fungos. Por isso, tome bastante cuidado e olhe com atenção. Se elas estiverem em sacos ou bandejas, é só perceber se existe algum tipo de pó marrom por fora. Elas também precisam estar bem firmes e resistentes ao serem manuseadas.

Como se desenvolve a berinjela?

A berinjela se desenvolve bem em regiões de clima tropical e subtropical, mas sem excesso de chuva. Em épocas de floração, ela não suporta frio intenso e geadas.

Quando é recomendado o plantio da berinjela?

É indicado que o plantio da berinjela ocorra durante os meses de primavera, verão e outono. Porém, se a região tiver um clima quente, ela poderá ser plantada ao longo de todo o ano; Falando nisso, o solo deve ser mantido totalmente úmido, porém, não encharcado.

Qual a origem da berinjela?

Apreciada em receitas de diferentes culturas, a berinjela é o principal ingrediente de comidas típicas da cozinha mediterrânea, indiana, francesa e de países do Oriente Médio.

Por que escolher um vaso de berinjela?

A escolha do vaso: optar por um recipiente com capacidade de no mínimo 20 l – cada berinjela necessita de aproximadamente 30 cm de espaço para crescer. Portanto, o ideal provavelmente será plantar apenas uma unidade por vaso. Recomenda-se ainda dar preferência aos vasos de argila, que retêm melhor o calor.

Postagens relacionadas: