Como cultivar sálvia em apartamento?

Índice

Como cultivar sálvia em apartamento?

Como cultivar sálvia em apartamento?

O solo para o plantio de sálvia deve ser bem drenado, leve, bem fértil e rico em nitrogênio. A planta é muito tolerante quanto ao tipo de solo e pH, mas é necessário que ele não retenha muita água, porque isso prejudica o seu crescimento. A sálvia pode ser plantada junto ao tomilho, seja em canteiros ou em jardineiras.

Como plantar mudas de sálvia?

A melhor época para a multiplicação da Sálvia é a partir de Julho até ao final do Verão. A planta não deve florescer. Caso contrário, deverá remover as flores e os botões. Primeiro, use uma faca afiada para cortar um ramo jovem de aproximadamente seis centímetros abaixo da coroa de folhas.

Como regar a planta lavanda?

Lavandas gostam de sol, solos calcários e terra bem drenada. As mudas novas precisam ser regadas diariamente, mas cuidado, não deixe encharcar. Depois, basta regar a cada dois dias ou até uma vez por semana em períodos com muita umidade no ar. Utilize adubo orgânico e volte a adubar duas vezes por ano.

Como plantar sálvia de galho?

Aí é só cortar as ponteiras – a parte final em que o galho tem cor mais clara e é mais tenro, plantá-las em terra comum ou areia úmidas e cobrir com vidro ou plástico. As folhas nem chegam a murchar. Deixe as mudas na sombra, quietinhas, por cerca de 1 mês. Ao fim deste período, elas deverão estar enraizadas.

Como cuidar de um pé de hortelã?

Após o plantio, molhe a terra para que a umidade chegue às raízes da hortelã. A terra deve sempre permanecer úmida, mas não encharcada. Se o clima estiver quente, você pode regar a planta várias vezes por dia. Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar.

Como cultivar Sálvia em casa?

Você pode escolher a estaca ou mesmo as sementes de sálvia para plantá-las. Basta regá-las uma vez por semana; elas devem receber luz solar e estar protegidas do vento. Você quer descobrir como cultivar sálvia em casa? Trata-se de uma das plantas aromáticas mais conhecidas graças aos seus diversos benefícios; sendo apreciada desde a antiguidade.

Como usar a sálvia na culinária?

Use a sálvia. Além do uso como erva aromática na culinária, a sálvia pode ser usada em pot-pourris para perfumar ambientes ou sabão caseiro, por exemplo. A sálvia atrai abelhas e ajuda a repelir alguns tipos de borboleta nocivos para a horta, como a borboleta branca da couve.

Quais são os problemas mais comuns na sua planta de sálvia?

Os problemas mais comuns que você poderá encontrar na sua planta de sálvia são o apodrecimento de raízes (normalmente por conta de terrenos mal drenados), folhas murchas, podridão ou bolor. Algumas pragas mais comuns são lesmas, cercopoideas, moscas brancas, ácaros e cochonilhas.

Por que escolher a sálvia?

A sálvia é uma planta que precisa de luz e calor. Além disso, gostam de terrenos secos; por isso, coloque-as no jardim ou varanda. Escolha uma terra que contenha nutrientes, preferivelmente argilosa, e que possa ser enriquecida todo mês com substâncias orgânicas e minerais.

Postagens relacionadas: