Qual o tratamento mais eficaz para vitiligo?
Qual o tratamento mais eficaz para vitiligo?
A fototerapia com radiação ultravioleta B banda estreita (UVB-nb) é indicada para quase todas as formas de vitiligo, com resultados excelentes, principalmente para lesões da face e tronco. Pode ser usada também a fototerapia com ultravioleta A (PUVA).
Como tratar vitiligo no rosto?
O vitiligo não tem cura, no entanto, existem várias formas de tratamento que ajudam a melhorar a aparência da pele, reduzindo a inflamação do local e estimulando a repigmentação das regiões afetadas, como imunossupressores, corticosteroides ou fototerapia, por exemplo, orientados pelo dermatologista.
Como eliminar vitiligo de forma natural?
Na década de 70 e 80 o hospital utilizava plantas indianas, com bons resultados medicinais, para tratar o vitiligo e outras doenças. Atualmente são utilizadas outras plantas, como a Acariçoba (Hidrocotileumbelata), que agem no sistema nervoso e é ótimo para a pele e o tradicional Açafrão (Curcuma longa).
Como o vitiligo afeta a pele?
O Vitiligo, também conhecido como leucoderma, é uma doença na qual manchas brancas aparecem na pele. Isso acontece quando os melanócitos (células que fornecem cor à pele) são destruídos devido à desordem do sistema imunológico. O Vitiligo pode afetar diferentes partes do corpo, incluindo olhos e membranas mucosas.
Qual o remédio caseiro para o vitiligo?
Além disso, tem-se comprovado que alimentos como o feijão, uvas e melão ajudam nestes casos. A argila vermelha misturada com suco de gengibre é um bom remédio caseiro para curar o vitiligo.
Por que A PUVA é útil no tratamento de vitiligo?
Indicações – PUVA é útil no tratamento de vitiligo médio ou muito estendido, quando pelo menos 20% da pele é afetado pelo Vitiligo. Resultados – a cor vai se recuperar no 50-75% dos casos, nas seguintes áreas: Braços. Não é muito eficaz nas mãos e nos pés. Apenas os 15/20% têm uma recuperação completa de pigmentação na área tratada.
Quais são os defeitos do vitiligo?
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Vitiligo pode acontecer com qualquer pessoa, embora seja mais comum em pessoas com a cor de pele mais escura. A doença também pode aparecer durante qualquer fase da vida, mas o seu surgimento é muito mais comum até os 20 anos de idade.