O que pode ser uma ferida na virilha?
Índice
- O que pode ser uma ferida na virilha?
- O que é bom para ferida na virilha?
- Qual o melhor remédio para tinea cruris?
- Como matar a tinea?
- Como fazer o tratamento para dor na virilha?
- Como curar o furúnculo na virilha?
- Qual a causa da ferida na vagina?
- Que doenças podem provocar feridas na região genital?
O que pode ser uma ferida na virilha?
O intertrigo na virilha é causado principalmente pela proliferação de bactérias e fungos do gênero dermatófito, em locais do corpo mais exposto a umidade, calor e atrito. Geralmente, as partes do corpo que estão mais vulneráveis a essa doença são dobras, como a virilha.
O que é bom para ferida na virilha?
Ele consiste em:
- Utilizar talcos, que contenham antifúngicos ou não, para ajudar a secar lesões secretivas e diminuir a fricção da pele;
- Não usar roupas muito justas ou que causam fricção da pele afetada;
- Evitar o calor e umidade;
- Lavar a região afetada com solução de chá de alho, várias vezes ao dia;
Qual o melhor remédio para tinea cruris?
As pomadas mais indicadas para tinea cruris são as que contêm um dos seguintes antifúngicos:
- Terbinafina.
- Naftifina.
- Cetoconazol.
- Miconazol.
- Tioconazol.
- Clotrimazol.
- Oxiconazol.
Como matar a tinea?
A tinea corporis é tratada com imidazol, ciclopirox, naftifina ou terbinafina em creme, loção ou gel aplicado diretamente na área afetada (uso tópico) duas vezes por dia e continuamente por 7 a 10 dias depois que a erupção cutânea tiver desaparecido completamente, o que geralmente leva cerca de 2 a 3 semanas.
Como fazer o tratamento para dor na virilha?
O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.
Como curar o furúnculo na virilha?
Em geral, ao haver uma infecção bacteriana, será necessário fazer a administração de antibióticos para tratá-la adequadamente em muitos casos, embora isto seja variável. Para esclarecer todas as suas dúvidas, continue lendo este artigo do ONsalus e saiba tudo sobre o furúnculo na virilha: causas e como curar.
Qual a causa da ferida na vagina?
O câncer é uma causa rara de feridas na vagina que, geralmente, provoca coceira, mau cheiro e secreção, e é mais comum em mulheres idosas. A chance de uma ferida na vagina se tornar câncer é maior quando ela é causada pelo vírus HPV.
Que doenças podem provocar feridas na região genital?
Algumas doenças auto-imunes podem também provocar feridas na região genital, como doença de Behçet, doença de Reiter, líquen plano, eritema multiforme, aftose complexa, pênfigos, penfigoides, dermatite herpetiforme de Duhring-Brocq ou dermatite por IgA linear, por exemplo.