Como tratar feridas após cirurgia?

Índice

Como tratar feridas após cirurgia?

Como tratar feridas após cirurgia?

As feridas cirúrgicas são geralmente fechadas através da aplicação de pontos, agrafos ou de cola cirúrgica. Os cuidados das feridas pós-operatórias envolvem a limpeza, proteção e controlo da pele, sendo o seu objetivo evitar a ocorrência de complicações e permitir a cicatrização rápida da ferida.

Pode lavar os pontos da cirurgia?

Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.

Como saber se os pontos de uma cirurgia estão inflamados?

Para identificar se seus pontos estão infeccionados ou inflamarem, observe se há vermelhidão ao redor dos pontos, inchaço, sensação de que o local está mais quente, dor, odor ruim no local da ferida/cirurgia e, em alguns casos, febre alta.

Como cuidar da sua ferida cirúrgica?

Primeiro que tudo, mantenha limpo o espaço onde passa a maior parte do tempo: a higiene é uma regra de ouro. Depois, para a medicação da sua ferida cirúrgica, precisará também de um desinfetante para se proteger contra os micro-organismos que possam causar uma infeção.

Como curar uma ferida mais rápido?

5 passos para curar uma ferida mais rápido. Para cicatrizar rápido uma ferida, além de ser preciso ter cuidado com o curativo, também é importante fazer uma alimentação saudável e evitar outros hábitos de vida danosos, como fumar, beber bebidas alcoólicas ou ter um estilo de vida sedentário. Isso acontece principalmente porque a circulação fica ...

Qual o curativo mais indicado para sua ferida cirúrgica?

Pergunte ao seu médico, ele saberá certamente indicar a solução mais indicada para a sua ferida cirúrgica. Para proteger a sua ferida cirúrgica, deverá aplicar um dos curativos mais comuns: o penso.

Como fazer um curativo na ferida?

Depois, deve-se fazer um curativo, pelo menos durante as primeiras 24 horas, enquanto a crosta ainda não se formou, de forma a evitar a entrada de bactérias no ambiente na ferida. Veja como fazer um curativo corretamente. 2. Aplicar calor na ferida por 15 minutos

Postagens relacionadas: