Como tratar herpes em gestante?
Índice
Como tratar herpes em gestante?
O tratamento da herpes labial na gravidez pode ser feito com pomadas antivirais ou medicamentos antivirais orais, como Aciclovir, Valaciclovir ou Famciclovir, por exemplo, sob indicação do obstetra que acompanha a gravidez, pois não há consenso do uso destes medicamentos na gestação.
Pode usar a pomada aciclovir na gravidez?
O uso de aciclovir creme durante a gravidez e lactação deve ser considerado apenas quando os benefícios forem maiores que os possíveis riscos para o feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Como evitar a crise de herpes na gravidez?
A gestante pode prevenir o contágio labial mediante: Ainda que a gestante tenha herpes labial no momento do parto, o aleitamento é possível. O herpes labial pode ser tratado com cremes anti-herpéticos.
O que é herpes gestacional?
(Herpes gestacional) Penfigoide gestacional é uma erupção polimórfica vesiculobolhosa que ocorre durante a gestação ou pós-parto. O diagnóstico é clínico ou por biópsia de pele. O tratamento é feito com corticoterapia tópica ou sistêmica.
Como se pega herpes na gravidez?
Durante a gravidez e amamentação pode ocorrer a transmissão do vírus do herpes para o feto ou recém-nascido de algumas formas: -Se a mãe tem uma infecção genital ativa, pode transmitir o vírus durante a passagem do feto pela vagina no parto normal ou, de forma mais rara, pela placenta.
Para que serve o medicamento aciclovir pomada?
O aciclovir creme é indicado para o tratamento de infecções na pele causadas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, seja o primeiro episódio ou episódios que se repetem.
Quem tem herpes pode ter família?
Sim, o homem que tem herpes pode ter filhos; mas não deve ter relações sexuais quando aparecerem as lesões.
É perigoso ter herpes na gravidez?
O herpes genital na gravidez pode ser perigoso, pois existe o risco da gestante transmitir o vírus para o bebê no momento do parto, podendo provocar a morte ou graves problemas neurológicos no bebê. Embora seja raro, também pode ocorrer transmissão durante a gestação, o que geralmente pode levar à morte fetal.