Como cuidar do umbigo de bebê recém nascido?

Índice

Como cuidar do umbigo de bebê recém nascido?

Como cuidar do umbigo de bebê recém nascido?

A indicação é usar algodão ou fralda de pano para higienizar toda a região com água limpa ou álcool 70%. Lembre-se de secar bem o coto umbilical depois de limpá-lo. Para isso, você pode abanar a região ou utilizar gaze e fazer movimentos suaves, como pequenas batidinhas, para evitar machucar o seu bebê.

Quantos dias demora pra cair o umbigo do bebê?

A limpeza da região umbilical é importante para evitar infecção. Logo nos primeiros dias de vida, o cordão é gelatinoso, depois seca progressivamente, mumifica entre o 3º ou 4º dia e cai habitualmente entre o 6º e 15º dia de vida.

Como cortar o umbigo do recém-nascido?

O umbigo do recém-nascido No nascimento, o médico ou parteira corta o cordão umbilical a cerca de 4 centímetros do abdômen do bebê.  Isso é feito com a ajuda de pinças homeostáticas, cuja função é conter sangramentos. O restante do cordão é preso com pinças de plástico especiais.

Como cuidar do umbigo do bebê?

Como curar o umbigo do bebê: médico tira dúvidas de como cuidar do umbigo do recém-nascido, cicatrização, hérnia umbilical ou umbigo inflamado, sangrando e estufado. Como cuidar do umbigo do recém-nascido até a queda natural é uma das maiores dúvidas das mamães de primeira viagem.

Por que o umbigo do recém-nascido causa preocupação?

O umbigo do recém-nascido causa preocupação para alguns pais, principalmente se eles não tiverem muita experiência nessas questões. Não há necessidade de se preocupar, pois os cuidados básicos são suficientes para que esse resíduo do cordão umbilical caia e cicatrize sem problemas.

Quando terminam os cuidados com o umbigo?

Os cuidados com o umbigo do recém-nascido terminam quando a área cicatriza adequadamente. No entanto, existem muitos mitos, crenças e meias verdades. Antigamente, acreditava-se que a melhor maneira era passar álcool 70% no umbigo, sozinho ou em combinação com alguns antissépticos, como a clorexidina.

Postagens relacionadas: