Pode dar Decongex gotas para bebê?
Índice
- Pode dar Decongex gotas para bebê?
- Quanto dar de Decongex para criança?
- Para que é indicado Decongex infantil?
- Quando devo dar Decongex?
- Quantas gotas de Decongex para bebê?
- Como funciona Decongex Plus gotas?
- Quantas gotas de Decongex para 4 anos?
- Para que é indicado o Decongex?
- Quanto tempo faz o efeito do Decongex?
- Como devo tomar Decongex Plus?
- Qual a dose recomendada do decongex Plus?
- Qual a dose recomendada para crianças?
- Quais são os sintomas das crianças?
- Onde ficará a criança?
Pode dar Decongex gotas para bebê?
Não dê decongex para o bebê. Está contra-indicado para esta idade. Pode causar efeitos colaterais como taquicardia (acelerar o coração), entre outros.
Quanto dar de Decongex para criança?
Adultos: 1 a 1 ½ copos dosadores (10 a 15 mL), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: ¼ a ½ copo dosador (2,5 a 5 mL), 4 vezes ao dia. Dosagem máxima diária limitada a 60 mL. Siga corretamente o modo de usar.
Para que é indicado Decongex infantil?
Decongex Plus é um medicamento indicado para crianças acima de 2 anos, cuja formulação é composta por um desconges- tionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados a gripe, ao resfriado, a rinite e a sinusite (doença que afeta as cavidades existentes ...
Quando devo dar Decongex?
1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Quantas gotas de Decongex para bebê?
Em se tratando do Decongex Plus, a dose indicada para crianças acima de dois anos é de 2 gotas para cada quilo de peso, três vezes ao dia. Ou seja, se a criança pesa 7kg, dê para ela 14 gotas do remédio de manhã, a tarde e a noite. Contudo, não exceda a dose máxima de 60 gotas por dia!
Como funciona Decongex Plus gotas?
O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos ), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.
Quantas gotas de Decongex para 4 anos?
Crianças acima de 2 anos Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Para que é indicado o Decongex?
Decongex Plus é um descongestionante e antialérgico eficaz no tratamento dos sintomas comuns de gripe, resfriados, rinite e sinusite. Sua ação desobstrui as vias nasais, reduzindo o inchaço e a secreção na garganta e nariz, o que alivia o desconforto em toda a região do aparelho respiratório.
Quanto tempo faz o efeito do Decongex?
O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.
Como devo tomar Decongex Plus?
Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos.
Qual a dose recomendada do decongex Plus?
A posologia do Decongex Plus depende da forma farmacêutica que se pretende usar: 1. Comprimidos. A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite, sendo que a dose máxima não deve exceder 2 comprimidos por dia. Para crianças é recomendado optar pelo xarope ou pelas gotas. 2.
Qual a dose recomendada para crianças?
Dropropizina (Atossion Pediátrico, Notuss Pediátrico), indicado para crianças partir dos 2 anos. A dose recomendada em crianças dos 2 aos 3 anos é de 2,5 mL a 5 mL, 4 vezes ao dia, e em crianças com mais de 3 anos é de 10 mL, 4 vezes ao dia; Levodropropizina (Antux), indicado para crianças a partir dos 2 anos.
Quais são os sintomas das crianças?
Os sintomas principais são os mesmos: febre, tosse e dificuldade para respirar. Porém, as crianças podem não os apresentar. Ao invés disso, podem ficar com o nariz entupido e/ou escorrendo, ter dor de garganta e, até mesmo, ter sintomas gastrointestinais – como dor de barriga, diarreia e vômitos.
Onde ficará a criança?
Onde estiver a criança, buscar ficar a pelo menos dois metros de distância”, sugere a médica do Hospital Albert Einstein. O ideal neste caso é dividir os cômodos da residência, decidindo se o pequeno ficará no quarto ou na sala, por exemplo.