Como plantar beldroegas em vasos?

Índice

Como plantar beldroegas em vasos?

Como plantar beldroegas em vasos?

Em vasos

  1. Você pode cultivar a beldroega em vasos pequenos, sementeiras ou recipientes de plástico com furos no fundo para melhor drenagem.
  2. Encha o recipiente com terra rica em material orgânico e faça um buraquinho.
  3. Em seguida, semeie as sementes, sem enterrá-las, basta somente jogar terra peneirada ou serragem em cima.

Como cuidar da planta beldroega?

Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem que fique encharcado. Quando bem desenvolvida pode suportar períodos de seca, mas os ramos e as folhas terão melhor qualidade e sabor se não faltar água.

Quais são os tipos de beldroega?

Pode ser conhecida pelos nomes de portulaca, porcelana, salada-de-negro, caaponga e beldroega-da-horta.

Como propagar beldroega?

Plantio: O plantio é feito por sementes. Semeie no local definitivo da horta ou em sementeiras, saquinhos para mudas ou copinhos de papel, transplantando quando as mudas tiverem de 4 a 6 folhas verdadeiras. As sementes devem ser cobertas apenas por uma leve camada de terra peneirada ou de serragem fina.

Como é a flor beldroega?

Para que possa identificar essa planta, é preciso saber que ela é uma suculenta rasteira, com pequenas folhas carnudas, ovais, de um verde brilhante. Os caules, roxo-amarronzados se ramificam e a planta cresce, rastejando pelo chão. Tem pequenas flores amarelas.

Quais os tipos da flor onze horas?

“Antigamente só víamos onze-horas branca, rosa e roxa. Depois de um tempo vim conhecer as onze-horas de folhas dobradas. As folhas e flores são menores, com pétalas dobradas e supercoloridas: branca, rosa, amarela, magenta... Algumas delas têm duas cores.

Postagens relacionadas: