Quanto custa a baixa do MEI?

Índice

Quanto custa a baixa do MEI?

Quanto custa a baixa do MEI?

O MEI permite que um trabalhador autônomo se formalize, para se encaixar na categoria o faturamento anual não pode ser maior que R$ 81 mil. Assim como o processo de abertura, cancelar um MEI é gratuito e pode ser feito pela internet.

Como confirmar a baixa do MEI?

Leia, também, a declaração de baixa e confirme. Clique em continuar para confirmar a baixa. Verifique, novamente, se os dados estão todos corretos. Caso algo esteja errado, cancele, volte e corrija. Caso tudo esteja certo, confirme. Como última etapa, envie a solicitação de baixa do MEI.

Como fazer o cancelamento do MEI?

Dessa forma, o cancelamento do MEI deve ser realizado caso, no futuro, esse funcionário pense em receber tal benefício. O processo de cancelar o MEI é irreversível e permanente. Portanto, reflita se você realmente quer fazer isso, pois, feito o processo, não terá como voltar.

Como você deve informar o faturamento do MEI?

Você deve informar o seu faturamento bruto do MEI, ou seja, tudo que recebeu com o MEI, sem desconto;​ Informe se teve funcionário ou não e clique em Declarar. Lembrando que o prazo para realizar a declaração é até 31/05 no ano seguinte ao que você está declarando.

Por que o Mei tem obrigação de pagar à Receita Federal?

As únicas despesas que o MEI tem obrigação de pagar à Receita Federal são: o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), que funciona como um a guia única mensal para o pagamento de impostos, e a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual ( DASN SIMEI ), que atua como o Imposto de Renda do MEI.

Postagens relacionadas: