Como dar aula com o celular?

Índice

Como dar aula com o celular?

Como dar aula com o celular?

Aplicativo para aula online: 5 opções para estudar e ensinar pelo...

  1. Google Classroom.
  2. Kahoot!
  3. Quizlet.
  4. ClassDojo.
  5. Discord.

Como dar aula online no celular?

Google Meet é o serviço de comunicação em vídeo oficial do Google, grátis e disponível no Android, iOS e navegadores web. Ele também pode servir para quem quer dar aulas online, integrado ao Google Classroom.

Como dar aula remota?

Confira as informações abaixo e veja como fazer um planejamento de aula remota.

  1. Defina o tema, os objetivos e os conteúdos da aula. ...
  2. Estabeleça a duração da aula. ...
  3. Escolha os recursos didáticos. ...
  4. Defina a metodologia a ser aplicada. ...
  5. Escolha o tipo de avaliação considerando o contexto remoto.

Como funciona o Google sala de aula?

O Google Classroom ou Google Sala de Aula é uma ferramenta que funciona como um aplicativo para aula interativa. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app pode ser utilizado por professores que desejam complementar os estudos com materiais, atividades e pequenas tarefas à distância que ficam salvos no "Mural" da turma.

Como criar uma aula no Google Classroom?

Para agendar uma aula no Google Classroom, faça o seguinte: Salve o evento. Ele ficará visível na sua agenda, na hora e data marcada que escolheu. Agora é necessário informar os alunos de que a aula vai acontecer. Após criar a aula em sua agenda, é possível criar um evento para alertar e convidar os alunos.

Como agendar uma aula no Google Classroom?

Para agendar uma aula no Google Classroom, faça o seguinte: Abra o Agenda Google; Crie um evento qualquer na agenda e dê um nome; Marque a opção “Participar com Google Meet”;

Como repensar a tecnologia em sala de aula?

Leia + Projeto propõe aos alunos repensar a tecnologia em sala de aula com perspectiva humanista O projeto de lei nº 860/2016 altera a lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais. Segundo o governo do estado de São Paulo, até outubro de 2018, sistema wi-fi e banda larga serão instalados em todas as 5 mil escolas da rede.

Postagens relacionadas: