Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?

Índice

Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?

Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?

O casal, que pode estar representado por um defensor público, vai “brigar” pelas condições que julgam ser justas para a vida pós-separação. Enquanto não há acordo, o defensor solicitará ao juiz que estabeleça a pensão, a guarda dos filhos e o direito de visitas de maneira provisória.

Como faço para dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública?

Divórcio Consensual

  1. Certidão de casamento (atualizada 90 dias)
  2. Documento dos filhos (certidão de nascimento para filhos menores e RG ou certidão de casamento para filhos maiores)
  3. Documentos que comprovem os bens móveis ou imóveis.

Como se divorciar utilizando a Defensoria Pública?

Veja o Passo a passo sobre como se divorciar utilizando a Defensoria Pública da sua região: Juntar os documento do casal (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Comprovante de Endereço) e se tiver filhos, certidões de casamento;

Qual o documento necessário para dar entrada no divórcio?

De acordo com o site Dom Total, os documentos necessários para dar entrada no divórcio pelo CEJUSC são: Certidão de Casamento atualizada há até 90 dias; RG e CPF do casal; Certidão de Nascimento dos filhos, se houver; Documentos de registro de bens (imóveis, automóveis, etc); Comprovante de endereço.

Como ocorre o divórcio judicial?

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Quais são os advogados particulares para o divórcio?

Acima disso, devem procurar advogados particulares para cuidar do processo de separação, dissolução de união estável ou de divórcio. Para casos de Partilha de Bens, onde há herança, o casal irá precisar de um Advogado especialista em Inventário, podendo ser particular ou do estado.

Postagens relacionadas: