Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?
Índice
- Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?
- Como faço para dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública?
- Como se divorciar utilizando a Defensoria Pública?
- Qual o documento necessário para dar entrada no divórcio?
- Como ocorre o divórcio judicial?
- Quais são os advogados particulares para o divórcio?
Como funciona o processo de divórcio na Defensoria Pública?
O casal, que pode estar representado por um defensor público, vai “brigar” pelas condições que julgam ser justas para a vida pós-separação. Enquanto não há acordo, o defensor solicitará ao juiz que estabeleça a pensão, a guarda dos filhos e o direito de visitas de maneira provisória.
Como faço para dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública?
Divórcio Consensual
- Certidão de casamento (atualizada 90 dias)
- Documento dos filhos (certidão de nascimento para filhos menores e RG ou certidão de casamento para filhos maiores)
- Documentos que comprovem os bens móveis ou imóveis.
Como se divorciar utilizando a Defensoria Pública?
Veja o Passo a passo sobre como se divorciar utilizando a Defensoria Pública da sua região: Juntar os documento do casal (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Comprovante de Endereço) e se tiver filhos, certidões de casamento;
Qual o documento necessário para dar entrada no divórcio?
De acordo com o site Dom Total, os documentos necessários para dar entrada no divórcio pelo CEJUSC são: Certidão de Casamento atualizada há até 90 dias; RG e CPF do casal; Certidão de Nascimento dos filhos, se houver; Documentos de registro de bens (imóveis, automóveis, etc); Comprovante de endereço.
Como ocorre o divórcio judicial?
Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.
Quais são os advogados particulares para o divórcio?
Acima disso, devem procurar advogados particulares para cuidar do processo de separação, dissolução de união estável ou de divórcio. Para casos de Partilha de Bens, onde há herança, o casal irá precisar de um Advogado especialista em Inventário, podendo ser particular ou do estado.