Quem fez cirurgia tem direito a auxílio doença?

Índice

Quem fez cirurgia tem direito a auxílio doença?

Quem fez cirurgia tem direito a auxílio doença?

O auxílio-doença não será permitido ao segurado que se filiar ao RGPS já portador da lesão invocada como causa. Ou seja, se você nunca contribuiu com a previdência, faz a cirurgia e se filia para receber o benefício, não terá direito a concessão.

Quanto tempo eu tenho para dar entrada no INSS?

Quando devo dar entrada no pedido? Se você é funcionário com registro em carteira, dê entrada após 15 dias do afastamento do trabalho por causa da doença (os primeiros 15 dias de falta são pagos pela empresa).

Como dar entrada no INSS por afastamento médico?

Como requerer o benefício

  1. Acesse o site ou app Meu INSS.
  2. Após fazer login, selecione a opção "Serviços", no menu superior.
  3. Selecione "Benefícios"
  4. Busque "Auxílio-doença"
  5. Clique em "Novo requerimento"
  6. Anexe os documentos necessários.
  7. Gere o comprovante.

Quem faz cirurgia de tireoide têm direito a auxílio doença?

Não existe uma lista de doenças específicas que dão direito ao auxílio doença, pois o benefício é pago em razão da incapacidade para o trabalho, e não da patologia.

Como requerer o auxílio-doença no INSS?

Para requerer o auxílio-doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social. Agendamento de perícia pelo segurado empregado.

Como receber os atestados médicos do INSS?

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está recebendo, de forma online, atestados médicos dos segurados. O envio do documento pode ser feito pelo site ou aplicativo “ Meu INSS “, disponível para Android e iOS.

Como fazer a perícia médica no INSS?

Com o laudo médico atualizado e detalhado e após a empresa preencher o formulário de afastamento com a data de último dia de trabalho, o empregado deverá agendar a perícia médica no INSS e levar todos os documentos obtidos.

Quando você recebe o requerimento no INSS?

A partir do afastamento, você tem 30 dias para registrar o requerimento no INSS. Se passar de 30 dias, você recebe apenas a partir da data do pedido e não recebe os dias para trás.

Postagens relacionadas: