Como dosar fenobarbital em cães?
Como dosar fenobarbital em cães?
A dose do fenobarbital para cães é de 2 a 6 mg/ kg duas vezes ao dia, e os efeitos colaterais são seda- ção, polifagia, polidipsia, poliúria, raramente anemia e hepatopatia [4]. Há divergências sobre a concentração sérica ideal. Segundo pesquisas realizadas, ela deve ser man- tida entre 20 e 45 µg/mL [6].
Quantas gotas de fenobarbital para cachorro?
A necessidade de administração diária deve ser enfatizada ao proprietário e sua motivação avaliada antes da decisão de iniciar a terapia. A dose varia de acordo com a espécie. Em cães as doses iniciais recomendadas variam de 1,5–5,0 mg/kg a cada 12 horas.
Qual o efeito do Gardenal no cachorro?
Em cães, essa medicação é segura em doses terapêuticas, porém os gatos podem apresentar asma. Outros efeitos adversos nos animais incluem sedação, ataxia, polidipsia, polifagia e vômitos. Ele não afeta a função hepática e é excretado pelos rins.
Como interpretar dosagem de fenobarbital?
O nível sérico de referência é 15-40 μg/mL, porém o nível mais seguro é de 15-30 μg/mL e o ótimo está entre 20-25 μg/mL, sendo o nível sérico acima de 35 μg/mL potencialmente hepatotóxico.
Como se toma fenobarbital?
Posologia. Adultos: 2 a 3mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.
Para que serve o fenobarbital para cães?
A epilepsia primária é a desordem neurológica comum em cães. O fenobarbital é a droga mais utilizada pelos veterinários no tratamento de cães epiléticos. A terapia com fenobarbital deve ser monitorizada, pois muitos cães apresentam crises convulsivas após certo tempo de terapia.