Como o MEI pode dar entrada no auxílio doença?

Índice

Como o MEI pode dar entrada no auxílio doença?

Como o MEI pode dar entrada no auxílio doença?

O cidadão pode solicitar o auxílio-doença para MEI ligando para a Central telefônica 135, bem como ao acessar a plataforma digital Meu INSS, que reúne mais de 90 serviços que podem ser realizados à distância. Para fazer o pedido pela internet e marcar a perícia médica, o MEI deve acessar o site ou aplicativo Meu INSS.

Quanto tempo de MEI para receber auxílio doença?

O prazo de carência de concessão do auxílio doença é de 1 ano, o que significa que o empreendedor deve ter pago ao menos 12 meses de contribuição.

Como funciona o auxílio-doença para Meis?

Para o segurado especial (trabalhador rural, lavrador, pescador): documentos que comprovem esta situação, como declaração de sindicato, contratos de arrendamento, entre outros. Como funciona o auxílio-doença para MEIs que também trabalham pelo regime CLT?

Quanto tempo de carência para receber auxílio-doença para Mei?

Quanto tempo de contribuição para ter auxílio-doença para MEI? O tempo de carência para poder receber o auxílio-doença para MEI é de 12 meses de contribuição ao INSS.

Como conseguir o auxílio-doença?

O primeiro passo é o agendamento de uma perícia médica, que é obrigatório para conseguir o auxílio-doença, pois vai atestar que o profissional realmente está impossibilitado de exercer suas funções.

Quando o Microempreendedor deve solicitar o auxílio doença?

O Microempreendedor Individual deverá fazer a solicitação do auxílio doença até 30 dias depois do evento que o fez se afastar de suas atividades. O benefício, então, será contado a partir da data de início da incapacidade. É possível remarcar a data da perícia médica?

Postagens relacionadas: