Como dar as más notícias?

Índice

Como dar as más notícias?

Como dar as más notícias?

É muito importante compreender o paciente, ter uma expressão neutra e, em seguida, informar as más notícias de maneira clara e direta. Usar um tom de voz suave, pausado e usar uma linguagem simples e sincera. O profissional deverá assegurar-se que o paciente tenha compreendido a mensagem com clareza.

Como dar más notícias em medicina?

Para dar más notícias, devemos sempre entender o paciente, demonstrar compaixão e usar uma comunicação acessível. Demonstrar compaixão não é dar falsas esperanças ao paciente! Caso ele queira, seja claro ao falar do prognóstico, mas tenha em mente que sempre temos algo para fazer por ele, mesmo que não seja a cura.

Como dar notícias ruins para crianças?

O ideal é fazer uma sondagem antes. Pergunte se a criança sabe o que está acontecendo, até para não falar além do necessário. Fazer analogias com a natureza é uma boa alternativa: as plantas nascem, são cuidadas, vivem um período, mas morrem depois de algum tempo. Explique que o mesmo acontece com as pessoas.

Qual o local para dar a notícia?

Caso a notícia envolva o falecimento de alguém ou outra circunstância grave, dê tempo para que a família e os amigos mais próximos possam telefonar ou visitar outras pessoas antes de se envolver. Escolha um local confortável e privado para dar a notícia.

Como contar a notícia para outras pessoas?

Contar a notícia para as outras pessoas será menos intimidante quando você já tiver superado o choque inicial. No entanto, tenha em mente que ainda assim será difícil. Escolha uma narrativa. Antes de contar a notícia, você precisará compreender o quanto está disposto e é capaz de compartilhar.

Por que a notícia é tão desagradável?

A grande dificuldade (além do conteúdo da notícia) é que essa situação é tão ruim para a pessoa que dá a notícia quanto para a pessoa que a recebe. Aprenda alguns métodos para dar uma má notícia da forma menos desagradável possível para todos os envolvidos.

Postagens relacionadas: