Pode dar metronidazol de humano para cachorro?

Índice

Pode dar metronidazol de humano para cachorro?

Pode dar metronidazol de humano para cachorro?

O metronidazol é um antibiótico utilizado frequentemente tanto em Medicina Veterinária como em Medicina Humana. O seu uso deve ser recomendado pelo Médico Veterinário, após avaliação do seu cão.

Precisa de receita médica para comprar metronidazol?

O metronidazol só é adquirido com prescrição médica, que fica retida na farmácia. Isso porque seu uso indiscriminado favorece a resistência bacteriana e causa reações adversas sérias.

Para que serve o metronidazol 250 mg?

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Quais os efeitos colaterais do metronidazol para cachorro?

Alguns efeitos colaterais comuns do metronidazol para cachorro são : Cães que tomam muito deste medicamento, ou tratados com metronidazol por longos períodos de tempo, precisarão de atenção veterinária de emergência se apresentarem:

Qual a dosagem do metronidazol para cães?

Dosagem para prevenir a infecção durante a cirurgia é deixado ao critério do veterinário. Há uma variedade tão grande na dosagem metronidazol para cães , porque leva em conta vários fatores , que terá o veterinário decidir se quer ir na extremidade baixa ou alta da escala.

Qual a dose recomendada para metronidazol?

Este é geralmente reservado para casos mais graves, em que o medicamento é administrado por via intravenosa. A dose de metronidazol recomendada para administração oral é de 50mg/dia por kg de peso corporal, por um período mínimo de 5-7 dias.

Por que o metronidazol é usado para tratar infecções bacterianas?

O metronidazol também conhecido pelo nome comercial de Flagyl, é um antibiótico forte usado principalmente como um antidiarreico para tratar a inflamação do intestino grosso. Ele também é usado para tratar outras doenças em cães, gatos e cavalos, bem como para tratar infecções bacterianas em humanos.

Postagens relacionadas: