Como dar dipirona em gotas para o gato?
Como dar dipirona em gotas para o gato?
Modo de Usar
- Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas.
- Repetir se necessário após 4 a 6 horas.
- As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Pode se dar dipirona para gatos?
A dipirona é um medicamento de uso comum para humanos, porém muitas dúvidas surgem quando a pergunta é “posso dar dipirona para gatos?” Sim, dipirona pode ser dada para gatos! Porém, é preciso ter cuidado: a dipirona é um composto fenólico e os gatos apresentam uma certa limitação para metabolizar essa substância.
Como dar remédio para gato sem ele babar?
Uma dica é misturar o comprimido em algum alimento que o gato goste muito, por exemplo um petisco mais macio ou um patê. Dê um pedaço sem o remédio, depois ofereça o pedaço com o comprimido escondido e por último dê outro sem nada. Espere e certifique-se de que o pet engoliu tudo.
Qual dipirona dar para gato?
* Consulte sempre o Médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto. Leia a bula ou informações descritas na embalagem. O Analgésico Dipirona Biovet em Gotas é indicado para cães e gatos, como analgésico e antipirético, nos estados dolorosos agudos ou crônicos e febris, de variadas etiologias.