Quem é a fonte pagadora do Seguro-desemprego?
Índice
- Quem é a fonte pagadora do Seguro-desemprego?
- Precisa declarar Seguro-desemprego no Imposto de Renda?
- Como declarar FGTS saque emergencial?
- Qual o CNPJ do Fundo de Amparo ao Trabalhador?
- Como declarar Seguro-desemprego e FGTS no IR?
- Como declarar o seguro-desemprego?
- Qual a fonte de renda do seguro-desemprego?
- Qual o valor do seguro-desemprego?
- Como declarar o valor do Seguro em 2019?
Quem é a fonte pagadora do Seguro-desemprego?
Já o seguro-desemprego, embora também seja lançado na ficha de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, vai no campo “Outros”. A fonte pagadora é o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que tem o seguinte CNPJ: 07.526.983/0001-43.
Precisa declarar Seguro-desemprego no Imposto de Renda?
O valor sacado não altera a base de cálculo do Imposto de Renda, por ser um rendimento isento. O montante resgatado deve ser informado na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", no menu esquerdo do programa da Receita.
Como declarar FGTS saque emergencial?
Para informar o saque emergencial, o contribuinte deve acessar a aba de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” no programa gerador da Receita Federal. Lá, segundo Adriana Ruiz Alcazar, sócia da Seteco Consultoria Contábil, é preciso abrir um item novo e detalhar os valores.
Qual o CNPJ do Fundo de Amparo ao Trabalhador?
A fonte pagadora do seguro-desemprego é o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O CNPJ da fonte pagadora do seguro-desemprego é 07.526.983/0001-43.
Como declarar Seguro-desemprego e FGTS no IR?
Os valores recebidos a título de seguro-desemprego são analisados como “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” pela Receita Federal. Na declaração, faça assim: Clique na linha “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” Já nesta ficha, clique em “Novo” e depois acesse o código 26 (Outros).
Como declarar o seguro-desemprego?
O seguro é pago pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e é com o CNPJ dele (07.526.983/0001-43) que você vai declarar. Como declarar o seguro-desemprego? Na aba “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, você deve selecionar o código 26 (Outros). O FAT entra como fonte pagadora e, como dito anteriormente, é importante preencher o CNPJ.
Qual a fonte de renda do seguro-desemprego?
Sim, apesar de ser um benefício para aqueles que estão desempregados e não incidir imposto de renda, o seguro-desemprego deve ser declarado para controle, afinal acaba sendo sim uma fonte de renda, porém ele não será calculado na base do imposto. Importante: Muitas pessoas têm dúvidas em relação à fonte pagadora do seguro-desemprego.
Qual o valor do seguro-desemprego?
Na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", clique em "Novo", selecione o item 26 "Outros", e informe o CNPJ do INSS, além do nome da instituição, que é quem realiza o pagamento do benefício. No campo "Descrição", explique que o valor é referente ao seguro-desemprego e, por último, informe o valor total do que foi recebido em 2019.
Como declarar o valor do Seguro em 2019?
No campo “Descrição”, explique que o valor é referente ao seguro e, por último, informe o valor total do que foi recebido em 2019. Aqueles que fecharam ou faliram devem declarar apenas quando receberem os valores devidos. Quem foi demitido em outro momento, mas só recebeu o valor em 2019, deve declarar.