Como declarar recebimento de ação judicial no Imposto de Renda 2021?

Índice

Como declarar recebimento de ação judicial no Imposto de Renda 2021?

Como declarar recebimento de ação judicial no Imposto de Renda 2021?

Ouça em voz altaPausarLocalize a ficha "Pagamentos efetuados" no menu do lado esquerdo da tela do programa do IR 2021. Clique em "Novo". Selecione o código "61 - Advogados (honorários relativos a ações judiciais trabalhistas)". Informe o nome do advogado ou escritório, com o respectivo CPF ou CNPJ.

Como declarar honorários de sucumbência recebidos 2021?

Ouça em voz altaPausarO contribuinte deve declarar o valor pago a título de honorários advocatício na ficha de “Pagamentos Efetuados”, sob o código 60 (ações não trabalhistas) ou 61 (ações trabalhistas). É preciso discriminar o CPF e o nome do advogado.

Como declarar precatórios no imposto de renda?

Como declarar precatórios no Imposto de Renda? Embora seja relativamente simples, os termos técnicos podem causar confusão. Por isso, depois de apresentar os principais conceitos para você, vamos a um passo a passo simplificado sobre como declarar precatórios no Imposto de Renda. Confira as etapas para fazer a declaração:

Qual é o imposto sobre a renda e os proventos de qualquer natureza?

O Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza, ou simplesmente Imposto de Renda, como é geralmente conhecido, tem como fato gerador a aquisição da disponibilidade da renda ou dos proventos de qualquer natureza.

Qual a tabela do imposto de renda?

Resposta do contador: Geralmente precatórios do tipo comum são isentos de IR. Mas para ter certeza é preciso saber o assunto do precatório (indenização, desapropriação, etc). Caso haja incidência de IR, segue a tabela do imposto de renda, variando entre 7,5% e 27,5%.

Qual a resposta do contador para o pagamento do RPV?

Resposta do contador: Se o seu precatório ou RPV foi pago até o dia 31 de dezembro do ano passado, ele precisará ser informado na ficha “Rendimentos Recebidos Acumuladamente”. Basta utilizar o comprovante emitido pela instituição bancária que realizou o pagamento do precatório ou RPV.

Postagens relacionadas: