Como fica o VGBL em caso de morte?

Índice

Como fica o VGBL em caso de morte?

Como fica o VGBL em caso de morte?

Após a morte do beneficiário, o VGBL passa de previdência a uma espécie de seguro de vida. A seguradora deve liberar os recursos até 30 dias depois da entrega do atestado de óbito. ... O patrimônio em VGBL não faz parte do inventário, que costuma demorar pelo menos seis meses.

Quem pode ser o beneficiário do VGBL?

O beneficiário do VGBL até pode ser um terceiro, como um caseiro ou um cuidador, desde que o valor não ultrapasse metade do patrimônio disponível para a partilha.

Qual o plano de Previdência do VGBL?

Mais conhecido como uma das opções de plano de previdência, o VGBL é também indicado por advogados e gerentes de bancos a clientes preocupados a aposentadoria e a partilha da herança.

Qual a alíquota do resgate de planos de previdência privada VGBL?

A declaração dos resgates de planos de previdência privada VGBL depende do regime de tributação: progressivo ou regressivo. Quem opta pela tabela regressiva, terá alíquotas que variam de 35% a 10%, diminuindo com o tempo de acordo com o tempo que o dinheiro permaneceu investido.

Como avaliar a morte do titular da previdência privada?

A morte do titular da previdência privada é esse assunto delicado, que deve ser analisado com seriedade e prioridade no momento da contratação. Logo, assim que você for contratar algum plano, analise todos os tópicos – incluindo, os beneficiários em caso de falecimento.

Postagens relacionadas: