Como declarar INSS contribuinte individual no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar INSS contribuinte individual no Imposto de Renda 2020?

Como declarar INSS contribuinte individual no Imposto de Renda 2020?

Para declarar o INSS facultativo, use a ficha de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior. Nesta ficha o contribuinte pode lançar o INSS recolhido mensalmente no campo Previdência oficial. É necessário também entrar com o número NIT/PIS/PASEP.

Como declarar contribuição facultativa no Imposto de Renda?

7 – Caso tenha realizado contribuições facultativas por boleto bancário, você deve somar o total dos aportes, indicado no demonstrativo de imposto de renda da Funpresp, apenas ao campo “Valor Pago”.

Como declarar INSS facultativo no imposto de renda?

Declarar INSS facultativo no Imposto de Renda: é mesmo necessário? Primeiramente, se você contribuiu de forma facultativa com o INSS, é importante saber que a declaração é opcional nestes casos. Considerando que a pessoa ficou desempregada no ano anterior, isso quer dizer que a mesma não recebeu nenhum rendimento tributável.

Como é possível deduzir o IRPF 2020 do INSS?

É possível deduzir do IRPF 2020 o total das contribuições feitas ao INSS, sob condição de que tenha recebido rendimentos tributáveis maiores que R$ 28.559,70 no último ano. Além de suas próprias contribuições, também é possível abater as contribuições pagas por um dependente que possua rendimentos tributáveis próprios.

Qual o prazo para a declaração do IRPF 2020?

IRPF 2020: contribuição ao INSS precisa ser declarada; veja como! O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2020) foi ampliado para 30 de junho. E se você recebeu dinheiro do INSS ou contribuiu no último ano, precisa incluir essa informação na declaração.

Como emitir o INSS para imposto de renda?

Se você já é aposentado ou pensionista do INSS, vai precisar emitir o seu extrato INSS para imposto de renda. Veja aqui o nosso artigo ensinando passo a passo como fazer a emissão deste documento no site Meu INSS. Ao contrário dos anos anteriores, você não precisará mais se deslocar até uma agência do INSS para emitir o seu informe de rendimentos.

Postagens relacionadas: