Como declarar custódia de ativos na declaração de imposto de renda?

Índice

Como declarar custódia de ativos na declaração de imposto de renda?

Como declarar custódia de ativos na declaração de imposto de renda?

O saldo que tem em ações deve ser declarado da seguinte forma:

  1. Escolha a opção “Bens e Direitos”;
  2. No campo “Código”, selecione o item 31 para ações;
  3. Discriminação: especificar a (i) quantidade ações; (ii) o nome da empresa/ticker papel e CNPJ; (iii) a corretora utilizada para a compra.

O que é custódia de ativos diversos?

É a guarda, atualização e o exercício de direitos dos títulos depositados em nome dos investidores nas centrais de custódia. O serviço é prestado através da instituição custodiante (agente de custódia) que atende ao investidor.

Como declarar saldo de ativos em custódia na b3?

Para isso vá em “Rendimentos isentos e não tributáveis”, selecione “novo” e preencha o item “20 – Ganhos líquidos em operações no mercado à vista de ações negociadas em bolsas de valores nas alienações realizadas até R$ 20.000 em cada mês, para o conjunto de ações.”

O que é custódia da bolsa?

A taxa de custódia no Tesouro Direto é uma cobrança feita pela B3 (antiga BM&FBovespa) – Bolsa de Valores – como remuneração pela guarda dos títulos e pela segurança das suas informações financeiras que estão na plataforma. Para isso, são cobrados 0,25% anuais em todos os títulos que tiver.

Como declarar posição em custódia?

No campo “Situação em 20”, você deve informar a quantidade de ações (você encontra a quantidade em seu Informe de Rendimento na aba “Custódia”) multiplicadas pelo valor de aquisição das ações e não pelo seu valor atual.

Qual CNPJ colocar na declaração de ações?

Para o preenchimento da DIRPF, escolha a opção “Bens e Direitos“, e no campo Código, selecione o item 31 para Ações. Em “Discriminação”, especificar a quantidade ações, o nome da empresa/ticker papel (código das ações), CNPJ e a corretora utilizada para a compra.

Postagens relacionadas: