Como declarar custódia de ativos na declaração de imposto de renda?
Como declarar custódia de ativos na declaração de imposto de renda?
O saldo que tem em ações deve ser declarado da seguinte forma:
- Escolha a opção “Bens e Direitos”;
- No campo “Código”, selecione o item 31 para ações;
- Discriminação: especificar a (i) quantidade ações; (ii) o nome da empresa/ticker papel e CNPJ; (iii) a corretora utilizada para a compra.
O que é custódia de ativos diversos?
É a guarda, atualização e o exercício de direitos dos títulos depositados em nome dos investidores nas centrais de custódia. O serviço é prestado através da instituição custodiante (agente de custódia) que atende ao investidor.
Como declarar saldo de ativos em custódia na b3?
Para isso vá em “Rendimentos isentos e não tributáveis”, selecione “novo” e preencha o item “20 – Ganhos líquidos em operações no mercado à vista de ações negociadas em bolsas de valores nas alienações realizadas até R$ 20.000 em cada mês, para o conjunto de ações.”
O que é custódia da bolsa?
A taxa de custódia no Tesouro Direto é uma cobrança feita pela B3 (antiga BM&FBovespa) – Bolsa de Valores – como remuneração pela guarda dos títulos e pela segurança das suas informações financeiras que estão na plataforma. Para isso, são cobrados 0,25% anuais em todos os títulos que tiver.
Como declarar posição em custódia?
No campo “Situação em 20”, você deve informar a quantidade de ações (você encontra a quantidade em seu Informe de Rendimento na aba “Custódia”) multiplicadas pelo valor de aquisição das ações e não pelo seu valor atual.
Qual CNPJ colocar na declaração de ações?
Para o preenchimento da DIRPF, escolha a opção “Bens e Direitos“, e no campo Código, selecione o item 31 para Ações. Em “Discriminação”, especificar a quantidade ações, o nome da empresa/ticker papel (código das ações), CNPJ e a corretora utilizada para a compra.