Como transferir bens para uma holding?

Índice

Como transferir bens para uma holding?

Como transferir bens para uma holding?

O Contrato Social ou a Alteração Contratual deve ser levado a registro na Junta Comercial (ou no Cartório de Pessoas Jurídicas, conforme o caso), sendo necessário realizar também o registro/alteração junto aos demais órgãos como Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Prefeitura, etc.

Como declarar participação em holding no Imposto de Renda?

Como se sabe, o ganho de capital é a diferença positiva entre o valor do bem constante no IRPF e o valor de mercado. Assim, caso se faça a opção de integralizar o bem na holding pelo valor de mercado, haverá a incidência de imposto de renda, na alíquota de 15% (em regra, na maioria dos casos) sobre o ganho de capital.

Quais os impostos de uma holding?

O regime de tributação pertinente para a Holding Patrimonial é o Lucro Presumido. A base de cálculo do Imposto de Renda da Holding Patrimonial tributada pelo Lucro Presumido será de 32% sobre a receita bruta.

Como integralizar o patrimônio em uma holding familiar?

Melhora o controle do patrimônio Assim, uma das possibilidades é nomear um administrador com experiência na área — que não precisa ser um dos sócios. Ele fará a gestão de todo o patrimônio da holding familiar conforme os interesses dos donos e dos bens.

Quanto custa manter uma holding familiar?

R$ 15.000,00 em 4x. Todo o custo de honorários advocatícios, taxas, livros para você ter sua Holding pronta. Além desse valor você terá um custo aproximado de R$ 4.000,00 por imóvel para registrar no cartório a transferência da pessoa física para a Holding.

Porque holding não tem faturamento?

A principal finalidade da holding pura é participar do capital de outra sociedade, assim, a holding pura é somente uma controladora. O faturamento da holding pura é constituído apenas pelos lucros e dividendos, que já foram tributados nas sociedades que estão sob seu controle.

Quais são os regimes de tributação para a holding?

Atualmente, existem três regimes de tributação possíveis para as holdings, são eles: lucro real, presumido ou arbitrado. No entanto, o lucro presumido costuma ser o mais usado, em razão da facilidade de apuração dos tributos e, a depender da atividade, da redução de carga tributária que pode proporcionar.

Qual é a carga tributária da holding?

Assim, o total de tributos a serem pagos sobre essas receitas de aluguel com base no lucro presumido somarão aproximadamente 14,53% da receita bruta. Apesar desta carga tributária ser representativa, a tributação da holding é significativamente menor do que suportada pelas pessoas físicas (que com frequência atinge 27,5%).

Quais são os tipos de Holdings?

Quais são os tipos de holdings existentes? Agora que você já sabe o que são holdings, confira os diferentes tipos existentes e as particularidades de cada modalidade! A principal finalidade da holding pura é participar do capital de outra sociedade, assim, a holding pura é somente uma controladora.

Postagens relacionadas: