Como lançar doméstica no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como lançar doméstica no Imposto de Renda 2020?

Como lançar doméstica no Imposto de Renda 2020?

Ao contratar os serviços de uma empregada doméstica, é importante atentar-se que o contribuinte deve preencher a declaração do IRPF no modelo completo. Além disso, de acordo com medida que passou a vigorar em 2020, é preciso lembrar que não é permitido deduzir o INSS dos empregados domésticos na declaração.

Onde lançar pagamento de empregada doméstica no IRPF?

Depois que o contribuinte registrou seus dados pessoais, ele deve ir até ao campo “pagamentos efetuados”. Em seguida, ele informa as contribuições pagas à previdência social da doméstica.

Como declarar empregada doméstica no IRPF 2020?

Se o seu salário estiver nessa tabela, você é obrigado a fazer a sua declaração do Imposto de Renda 2020. Aqueles que têm um empregado doméstico devem saber como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda 2020, pois poderão descontar na sua declaração do IRPF 2020 todas as contribuições da Previdência Social pagas a esses funcionários.

Como declarar empregada doméstica no imposto de renda?

Esse valor é correspondente ao valor de 8% que o empregador recolhe de um salário mínimo mensal, e esses valores também se referem ao 13º salário e ao adicional de férias. Segue a seguir um passo a passo explicativo de como declarar empregada doméstica no Imposto de Renda:

Como fazer declaração do imposto de renda 2020?

Dependendo de quanto você ganha, você pode saber se precisará ou não fazer a sua declaração. E é importante ficar atento, pois esses valores são alterados anualmente. Se o seu salário estiver nessa tabela, você é obrigado a fazer a sua declaração do Imposto de Renda 2020.

Quais são as deduções do imposto de renda 2020?

É importante saber que essas deduções são referentes apenas a contribuição do INSS, e não valores do salário do empregado doméstico. O empregador pode abater do Imposto de Renda 2020 a contribuição patronal feita ao INSS. Este valor é limitado, e o limite deste ano subiu de R$ 1.171,84 para R$ 1.200,32.

Postagens relacionadas: