Como comprovar as despesas do MEI?
Como comprovar as despesas do MEI?
Para MEIs, basta acessar duas fichas de declaração no software — “Rendimentos isentos e não tributáveis” e “Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica” — e preencher com a parcela isenta do lucro e o lucro tributável, respectivamente.
Como fazer comprovação de despesas?
DICA: A comprovação das despesas com instrução é feita por meio de RECIBOS, NOTAS FISCAIS e OUTROS DOCUMENTOS IDÔNEOS.
Como declarar um MEI?
Se for obrigada a declarar, a pessoa física dona de um MEI deve primeiro informar a empresa na ficha de Bens e Direitos sob o código 32 - Quotas ou quinhões de capital, pelo valor de capital social que ela mesma tiver aportado na empresa. Deve informar ainda o CNPJ e a razão social, bem como esclarecer que se trata de um MEI.
Qual a despesa do MEI?
Despesas do MEI: é a “chave” da dedução no Imposto de Renda, são todos os valores que foram escriturados em livro-caixa e servirão para te ajudar a diminuir o total dos rendimentos tributáveis; Lucro evidenciado: saldo da receita bruta anual menos as despesas dedutíveis do MEI;
Quais são as despesas dedutíveis do MEI?
Notou como as despesas dedutíveis do MEI podem fazer grande diferença? Abaixo, veja o que pode ser escriturado no livro-caixa. De acordo com a Receita Federal, as despesas que podem ser escrituradas em livro-caixa são: as despesas de custeio pagas, necessárias à percepção da receita e a manutenção da fonte produtora.
Como declarar o Microempreendedor Individual?
Microempreendedor Individual (MEI) também pode precisar declarar imposto de renda como pessoa física, mas sua forma de declarar difere da do autônomo; veja como devem declarar os profissionais que atuam por conta própria