Como declarar remessa de dinheiro para o exterior no IRPF?
Como declarar remessa de dinheiro para o exterior no IRPF?
Ao preencher o seu imposto de renda, você deverá declarar a sua conta no exterior na ficha “Bens e Direitos – Depósito bancário em conta-corrente no exterior”. Você deverá preencher o país onde fica essa conta e o valor do saldo do dia 31 de dezembro do ano-base da declaração.
Como declarar o envio de dinheiro ao exterior?
No caso de envios de dinheiro ao exterior para pagamentos diversos, como serviços de saúde e de educação, você deve declarar a transação em sua aba correspondente.
Como preencher o imposto de renda 2020?
Na hora de preencher a declaração de imposto de renda 2020, basta importar os dados do GCAP 2019 para o Programa Gerador da Declaração, assim como ocorre na venda de um imóvel, por exemplo. Neste caso, os dados serão lançados automaticamente na ficha de Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva.
Como deve ser informada o imposto de renda no exterior?
E deve ser informada no imposto de renda na aba “Bens e Direitos – Depósito bancário em conta-corrente no exterior”. Você deve informar o país em que o dinheiro se encontra e a quantia do saldo no último dia do ano-base da declaração (31 de dezembro).
Como declarar transferências internacionais no imposto de renda?
Como declarar transferências internacionais no Imposto de Renda? Duas situações devem ser observadas: Se você possui recursos em uma conta no exterior. No primeiro caso, a RFB é clara quanto ao procedimento. Os recursos em posse do contribuinte de cada moeda estrangeira mantida em espécie deve ser informado na ficha “Bens e Direitos”.