Como declarar tratamento dentário no imposto de Renda?

Índice

Como declarar tratamento dentário no imposto de Renda?

Como declarar tratamento dentário no imposto de Renda?

No caso de despesas com aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias, exige-se a comprovação com receituário médico ou odontológico e nota fiscal em nome do beneficiário.

Como funciona o imposto de renda para médicos?

Como funciona o Imposto de Renda para médicos? Por estar muitos anos no ramo, sei como pode ser difícil entender como deve ser feito o Imposto de Renda de Pessoa Física, principalmente quando você deve declará-lo pela primeira vez. Por isso, separei, na sequência, alguns pontos que podem gerar dúvidas sobre o IR com suas respectivas respostas.

Como preparar sua declaração de imposto de renda 2020?

Na hora de preparar sua declaração de Imposto de Renda 2020, é importante conhecer e aproveitar as despesas dedutíveis para reduzir o imposto a pagar ou mesmo garantir uma restituição maior. Sempre há dúvida se podem ser deduzidos gastos com cirurgias plásticas ou psicólogos, por exemplo.

Qual a obrigatoriedade do médico ao declarar os seus rendimentos?

Nos últimos anos a Receita Federal instituiu a obrigatoriedade de o médico informar o CPF dos seus pacientes ao declarar os seus rendimentos. Com isso, sabemos que, cada vez mais a Receita consegue controlar e verificar informações através de cruzamentos de dados dos declarantes.

Quais são os requisitos de declaração do imposto de renda?

Desse modo, de acordo com a Receita Federal, é obrigatório a declaração do imposto de renda para pessoas físicas que se enquadram dentro dos seguintes requisitos: pessoas que auferem rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos) no ano-calendário de anterior;

Postagens relacionadas: