Quanto tempo a fenitoína fica no organismo?

Índice

Quanto tempo a fenitoína fica no organismo?

Quanto tempo a fenitoína fica no organismo?

Após a administração oral, a meia-vida da fenitoína é de aproximadamente 22 horas. O termo meia-vida significa o tempo necessário para que o organismo metabolize metade da dose da droga administrada.

Quais os efeitos da fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia.

Qual a função da fenitoína?

A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).

Qual o mecanismo de ação da fenitoína?

Mecanismo de ação Tem diversos efeitos, mediante a inibição de canais de sódio, potássio e cálcio, existentes na membrana dos neurônios, imediatamente antes da fenda sináptica.

Qual a melhor maneira de se parar de tomar o Hidantal?

Hidantal deve ser administrado com cautela em casos de insuficiência hepática. Os medicamentos antiepiléticos não devem ser interrompidos abruptamente devido a um possível aumento na frequência de crises, incluindo o status epiléptico.

Quanto tempo dura o efeito do fentanil?

Quando administrado por via IV o início de ação do Fentanil® é quase imediato; o seu efeito analgésico máximo e efeito depressor respiratório podem ser notados em alguns minutos. A duração de ação do efeito analgésico é de 30 a 60 minutos após uma administração IV de 100 mcg.

Quais são os efeitos colaterais do hidantal?

Nistagmo (movimento involuntários dos olhos), vertigem (tontura), prurido (coceira), parestesia (sensações como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele), cefaleia, sonolência e ataxia (falta de coordenação dos movimentos).

Qual o efeito do remédio hidantal?

Reações adversas / efeitos colaterais de HIDANTAL COMPRIMIDOS. Sistema Nervoso Central: as manifestações mais comuns observadas com o uso de fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas a dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, alterações na coordenação e confusão mental ...

Quem faz uso de fenitoína pode engravidar?

A fenitoína é uma medicação que pode levar a malformações fetais, principalmente do tipo lábio leporino, portanto se possível preferimos para epilepsia durante a gravidez outras medicações com menor incidência de malformações como, Lamotrigina, Levetiracetam e Carbamazepina.

Qual é a composição de fenitoína?

Composição de Fenitoína Excipientes: álcool etílico, amido, estearato de magnésio, talco, povidona e manitol.

Postagens relacionadas: