O quê o espiritismo diz sobre o autismo?

Índice

O quê o espiritismo diz sobre o autismo?

O quê o espiritismo diz sobre o autismo?

O autismo na visão espírita representa uma experiência para o espírito em evolução. ... Nós encarnados não conseguimos precisar qual o real motivo espiritual para aquele indivíduo sofrer com o autismo, porém podem ser espíritos que estão presos a seus sentimentos e que podem ter usado o poder de forma inadequada.

O quê o Espiritismo fala sobre pessoas com deficiência?

NA VISÃO ESPÍRITA, AS DEFICIÊNCIAS SÃO INSTRUMENTOS DE EVOLUÇÃO, SÃO DÁDIVAS, SÃO UM CAMINHO QUE NOS AJUDAM A REEQUILIBRAR NOSSAS ENERGIAS. “Temos muitas oportunidades de voltar à Terra em corpos diferentes e que são adequados para o nosso aprendizado necessário.

Quais as chances do segundo filho ter autismo?

Se o primogênito for menina e o segundo filho for menino, as chances são de 16,7%; Quando os dois forem meninos, as chances são de 12,9%; Caso o primogênito for menino e o segundo filho for menina, as chances são de 4,2%; No caso se as duas forem meninas, as chances são de 7,6%.

Qual é a causa do autismo?

O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.

Porque nascem filhos especiais espiritismo?

“É uma expiação decorrente do abuso que fizemos de certas faculdades. É um estacionamento temporário.”. Neste trecho de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec podemos perceber que estar com uma deficiência pode ser devido ao mal uso de nossas intelectualidade e faculdades que devem promover o bem ao próximo.

O que Jesus fala sobre os deficientes?

1) É verdade que a Bíblia diz em Romanos 2:11, que Deus não faz acepção de pessoas. ... Tanto isso é verdade que Deus provê às pessoas com deficiência que existam na família sacerdotal, que se alimentem da porção devida aos sacerdotes: "Comerá o pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo", Levítico 21:22.

Como evitar ter outro filho com autismo?

Um estudo feito pela Universidade da Califórnia (EUA) concluiu que tomar suplementos alimentares de ácido fólico durante a gravidez reduz as chances de o bebê nascer com autismo.

Quais são as chances de ter um filho com problemas?

Todo casal mesmo que não da mesma família tem 3% de chances de ter filhos com problemas genéticos, riscos esses que são aumentados para 6% nos casais com a mesma consanguinidade e para 7 a 8% para os casais que tiverem os mesmos códigos genéticos e defeituosos, bem comum encontrar em primos de primeiro grau.

Quais os fatores genéticos causadores do autismo?

As doenças genéticas mais comumente associadas ao autismo são a síndrome do cromossomo X-frágil, a esclerose tuberosa, as duplicações parciais do cromossomo 15 e a fenilcetonúria não tratada.

Qual a visão espírita sobre o autismo?

Este artigo pretende mostrar a visão espírita sobre o autismo e foi construído com base em livros sobre o tema, que estão identificados ao longo do texto. Para entender a visão do Espiritismo sobre o TEA é preciso primeiro entender a finalidade da reencarnação.

Qual é o autismo?

O autismo – ou o Transtornos do Espectro Autista (TEA) – é um transtorno de desenvolvimento do cérebro que costuma aparecer nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social da criança, bem como gera a tendência a movimentos repetitivos.

Qual a função dos pais de crianças autistas?

Para a visão espírita, a função dos pais de crianças autistas é criar uma ponte que desperte o interesse de seus filhos autistas para este mundo. Esta ponte deve ser criada com base no amor, na paciência, nos estímulos, sem nunca desistir diante dos fracassos que devem aparecer.

Quais são as terapias do Espiritismo?

O Espiritismo dispõe de terapias valiosas: passes, água fluidificada, desobsessão, conversação paciente e edificante, música suave, conforme a sua reação ao ouvir e muita perseverança do amor para que o mesmo sinta-se aceito e confiante. "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Postagens relacionadas: