Como declarar resgate de previdência privada no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar resgate de previdência privada no Imposto de Renda 2020?

Como declarar resgate de previdência privada no Imposto de Renda 2020?

Os valores recebidos do PGBL pelo contribuinte devem ser informados integralmente no quadro Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Jurídicas. Nesse caso, a tributação incide sobre o valor total do resgate e não apenas sobre os rendimentos.

Como declarar a previdência privada?

Então role o seu cursor para baixo e tire suas dúvidas sobre o assunto para declarar o quanto antes. A previdência privada é um investimento feito a longo prazo e, de modo geral, é realizado por aqueles que esperam ter um futuro seguro e de qualidade ou, ainda, que pretendem realizar um grande sonho, como efetuar a compra de um imóvel.

Quem fez resgate ou está desfrutando dos benefícios da previdência privada?

Quem fez resgates ou está desfrutando dos benefícios dos produtos de previdência privada precisam informar as quantias recebidas no ano anterior de acordo com a tabela de tributação.

Como declarar sua previdência privada no imposto de renda?

A primeira sob o “código 37”, referente às Contribuições para Entidades de Previdência Complementar Fechadas de Natureza Pública, e, a segunda, sob o “código 38”, referente ao Fundo de Aposentadoria Programada Individual. Agora que você sabe como declarar sua previdência privada no Imposto de Renda, corra e declare o quanto antes.

Por que confiar somente na previdência privada?

A Previdência Privada é um tema que precisa ser muito bem compreendido pelo trabalhador brasileiro. Em tempos de proposta de reforma, confiar somente na Previdência Social pode não ser o caminho mais adequado para garantir o seu futuro. O indicado é conhecer soluções seguras como a previdência privada para fazer o seu dinheiro render.

Postagens relacionadas: