Como lançar rendimentos recebidos acumuladamente 2019?

Índice

Como lançar rendimentos recebidos acumuladamente 2019?

Como lançar rendimentos recebidos acumuladamente 2019?

Como declarar rendimentos recebidos acumuladamente?

  1. Abra o Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda.
  2. Clique na aba “Rendimentos Recebidos Acumuladamente''.
  3. Escolha a opção de "Tributação exclusiva na fonte”, caso tenha havido IRRF.
  4. Informe o CPF/CNPJ e o nome da fonte pagadora.

Como declarar rendimentos acumulados?

Como declarar rendimentos recebidos acumuladamente? Quando o contribuinte recebe rendimentos acumulados, ele precisa registrá-los em um campo específico na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

Quando o contribuinte recebe rendimentos acumulados?

Quando o contribuinte recebe rendimentos acumulados, ele precisa registrá-los em um campo específico na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). Tais rendimentos são obtidos como resultado de acordos trabalhistas, por exemplo, quando o trabalhador obtém um montante referente a vários meses de serviço.

Será que os rendimentos recebidos acumuladamente estão isentos do IRPF?

“Esses valores, se recebidos acumuladamente, estariam enquadrados na tabela de tributação de IRPF, mas, se recebidos no mês a mês, estariam isentos desses tributos”, explica Toigo. “Nos rendimentos recebidos acumuladamente, é importante informar o número de meses a que este rendimento se refere”, complementa.

Como devem ser informados os rendimentos recebidos?

Devem ser informados: o CPF/CNPJ e o nome da fonte pagadora; o valor dos rendimentos recebidos; a contribuição previdenciária oficial, se houver; a pensão alimentícia, se houver; o imposto retido na fonte; o mês do recebimento do rendimento; e o número de meses decorrente do rendimento.

Postagens relacionadas: