Como declarar imposto de renda como prestador de serviços?

Índice

Como declarar imposto de renda como prestador de serviços?

Como declarar imposto de renda como prestador de serviços?

Se este é o seu caso e você prestou serviços para empresas, cada um dos seus clientes deve te entregar um informe de rendimentos. Neste documento, a empresa vai informar quanto você recebeu de rendimentos de Pessoa Jurídica, assim como qual foi o valor de imposto de renda retido na hora do pagamento.

Onde declarar prestação de serviço?

O autônomo que prestou serviços exclusivamente a pessoa jurídica e escriturou o livro-caixa deve incluir o rendimento recebido na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Jurídicas, da Declaração de Ajuste Anual.

Como Fazer Declaração de Imposto de Renda de profissional liberal?

Profissional liberal: 3 passos para declarar o Imposto de Renda

  1. Passo 1: atenção aos comprovantes recebidos. ...
  2. Passo 2: separe entre gastos dedutíveis e que não podem ser deduzidos.
  3. Gastos dedutíveis. ...
  4. Gastos que não podem ser deduzidos. ...
  5. Passo 3: verifique de onde vieram seus rendimentos e, assim, faça seus lançamentos.

Como declarar a prestação de Serviço Autônomo?

Declarar a prestação de serviço como autônomo é algo relativamente simples, mas que exige atenção. Errar algum número, pode fazer com que você caia ou não na malha fina, e tenha mais dor de cabeça para resolver. Por fim, é só declarar os rendimentos não tributáveis.

Como os autônomos declaram seus rendimentos?

Agora precisamos entender melhor como os profissionais autônomos devem declarar seus rendimentos à Receita Federal, pois, como visto, pela possibilidade de vínculo empregatício, os profissionais liberais declaram de maneira diversa. Como autônomo declara Imposto de Renda?

Quais são os rendimentos do profissional autônomo?

Nessa etapa, o profissional autônomo deve relacionar os rendimentos isentos e não tributáveis. Aqui, se incluem receitas como bolsas de estudo, lucros de sócios, heranças, rendimentos de poupança, entre outros. Lembre-se de que devem ser informados os dados da fonte pagadora, como nome e CNPJ, além do respectivo valor.

Onde declarar os valores recebidos como autônomo?

Onde declarar os valores recebidos de meus projetos como autônomo? Resposta do contador: Os rendimentos mensais recebidos como autônomo devem ser informados na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior”, e se recebidos de pessoa jurídica, informe na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”.

Postagens relacionadas: